Novo modelo é discutido para seguro rural

Novo modelo é discutido para seguro rural

PARTILHAR
Secretária do Tesouro Nacional defendeu mudança na estrutura do seguro rural (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Segundo a secretária do Tesouro Nacional, o governo já criou um grupo de trabalho para debater o tema

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, defendeu a reformulação do seguro rural para permitir que a operação garanta renda ao agricultor em vez de buscar proteção à operação de crédito ou ao faturamento do produtor.

“É muito importante construir modelo que proteja a renda do agricultor e que não gere necessidade de buscar refinanciamento, o que é custoso e moroso”, disse a secretária em evento da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Ela defende mudar a estrutura do seguro rural e integrar as políticas para melhorar “a efetividade e a renda, principalmente dos menores, dos familiares”.

“Isso dará um ganho de eficiência muito grande. É um ganha-ganha. Ganha a produtividade e ainda abre mais espaço para o crédito rural”, disse. Segundo a secretária, o governo já criou um grupo de trabalho para debater o tema.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com