O massacre das onças e a impunidade do assassino

O massacre das onças e a impunidade do assassino

PARTILHAR
Foto Divulgação.

O Delegado da PF, assim como todo o país, está indignado e quer uma solução e a punição do assassino e desumano matador de onças o “Carrapicho”!

“Favor repassar até o cidadão aí ficar famoso e a polícia ficar sabendo (no caso pode me informar aqui mesmo). Mais uma vez quase não consegui terminar de ver o vídeo”. Com estas palavras, o experiente delegado da Polícia Federal Flori Cordeiro de Miranda Júnior, atualmente comandando a delegacia da corporação em Ji-Paraná, na região central de Rondônia, comentou o vídeo que tem circulado nas redes sociais em grupos no WhatsApp, que mostra o massacre de três onças no Pantanal, o assassino é conhecido como “Carrapicho”.

O vídeo começou a circular nos grupos e logo tomou todas as manchetes e jornais onlines. Os compartilhamentos chegaram a mais 60 mil, somente na página do Compre Rural, o primeiro a veicular a busca da polícia por esse assassino de onças. No dia seguinte após os noticiários, a Polícia do Mato Grosso, conseguiu localizar a fazenda onde residia o “Carrapicho”, entretanto, esse já havia dado no pé.

A Polícia Civil localizou na quarta-feira (13) a propriedade rural, no município de Cocalinho, a 765 km de Cuiabá, na região do médio Araguaia, em que supostamente foi realizada a matança de três onças-pintadas.

A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

Entretanto, ainda fora de área, o assassino contínua impune e ninguém sabe do paradeiro dele. Não sabemos se ele está a fazer novos crimes ou apenas se escondendo do crime absurdo que cometeu com a natureza, com os animais, com todo um ecossistema que deve ser preservado!

Confira abaixo o vídeo e vamos continuar o compartilhamento para que o assassino possa ser encontrado!

Onça-pintada

A onça-pintada é considerada o maior felino do continente americano. A espécie pode viver em vários tipos de habitat, desde que uma parte da vegetação seja densa. Ela é considerada um animal solitário e territorial.

A espécie era encontrada desde o Sudoeste dos Estados Unidos até o Norte da Argentina. No entanto, está oficialmente extinta nos Estados Unidos e já é uma raridade no México.

As populações vêm diminuindo devido ao confronto com atividades humanas.

A espécie é classificada pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) como vulnerável e está no Apêndice I da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (Cites).

O risco de extinção está associado ao comércio. A comercialização da onça-pintada só é permitida em casos excepcionais, mediante autorização expressa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com