Obtendo maior lucro com a compra da reposição

Obtendo maior lucro com a compra da reposição

PARTILHAR
vaca nelore amamentando bezerro
Foto: Fazenda Santa Nice

O pecuarista que trabalha com engorda e terminação deve sempre ficar atento a compra da sua reposição para garantir a melhor lucratividade. Veja!

A pecuária brasileira de hoje já não é mais aquela de 5 anos atrás, isso é fato. Mas toda essa mudança que vem acontecendo “dentro da porteira” é resultado de uma maior pressão do mercado “fora da porteira”. Para obter maior lucro na sua atividade, o pecuarista precisa se planejar. Ao elaborar o seu Plano, é preciso pensar na reposição dos animais. Item que representa mais de 50% do custo total.

O pecuarista que está se planejando, precisa visualizar o cenário em que ele se encontra e colocar nesse planejamento dados reais, que possibilitem uma tomada de decisão cada vez mais assertiva e lucrativa. Saber vender e comprar na hora certa, pode representar a diferença entre o pecuarista que ganha e o que “acha” que ganha dinheiro.

A reposição é um dos maiores custos que o produtor possuí no seu planejamento. O impacto de comprar bem esse animal e as alternativas para garantir um bom preço na venda do boi gordo são fundamentais.

Com o planejamento correto, o pecuarista pode chegar a um retorno de até R$ 1.018,00/cab.

Mas afinal de contas, qual o impacto de comprar e vender bem na Lucratividade da Pecuária de Corte? Para responder essa pergunta, pedimos ao Alberto Pessina, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, que ilustrasse pra gente esse cenário da compra correta da reposição.

Veja o vídeo e descubra como ter uma T.I.R (anual) de até 22%:

https://www.youtube.com/watch?v=b48eQ-9e4P4&feature=youtu.be

Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na sua lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair?

Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade, cadastre seu e-mail abaixo:

https://www.comprerural.com/pecuaria-inteligente-como-lucrar-ate-10x-mais/
https://www.comprerural.com/produtividade-x-comercializacao-o-que-e-mais-valioso-na-pecuaria-de-corte/

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com