Ovos: produtores conseguem o primeiro reajuste de outubro

PARTILHAR
Foto: Divulgação

O reajuste elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor 3,6% acima do recebido na abertura do mês,

O mercado de ovos abriu o primeiro dia de negócios de outubro sobre grande disputa entre vendedores e compradores motivado pelas expectativas de consumo mais volumoso nos próximos dias.

E a pressão exercida pelos produtores surtiu efeito com a obtenção de melhores condições de comercialização nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.

O novo reajuste – 2º da semana, 1º do mês, 37º do ano – elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor 3,6% acima do recebido na abertura do mês, enquanto na comparação como o mesmo dia do mês anterior, indica aumento de 1,8%.

Os próximos dias trazem presente o recebimento dos salários e as comemorações referente a semana nacional do ovo que culminará com a celebração do dia mundial do ovo, na sexta-feira, 08 de outubro. E isso pode significar a obtenção de novos reajustes no curto prazo. E a avicultura precisa disso, pois os preços praticados são bem onerosos para os avicultores de postura comercial.

Fonte: Ovo Site

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR