Parceria irá apoiar e auxiliar agricultores no CAR e na retirada do CEP rural

PARTILHAR

Nutrien faz parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo para apoiar agricultor na regularização do CEP Rural e CAR aos produtores.

Uma parceria entre a Nutrien Soluções Agrícolas e a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo irá apoiar e auxiliar os agricultores e agricultoras na regularização final do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na retirada do Código de Endereçamento Postal (CEP) rural. A ação será realizada nos Centros de Experiência da companhia nas cidades de Mogi Mirim, Limeira, Assis, Itapeva e Itápolis.

A primeira cidade a receber essa iniciativa foi Mogi Mirim, em 30 de novembro. Com o objetivo de disseminar a informação e ajudar os produtores e produtoras rurais que desejarem concluir o processo do CAR, os consultores técnicos de vendas e de soluções da Nutrien serão capacitados pela secretaria para que conheçam mais sobre o assunto e possam esclarecer as dúvidas dos clientes e serem agentes dessa parceria.

A Nutrien vem trabalhando para apoiar o produtor no processo de conformidade socioambiental e essa parceria irá somar nesse processo de regularização do CAR, uma das primeiras etapas.

O CAR  é obrigatório a todas as propriedades e posses rurais no país. Todas as informações coletadas dos proprietários de terras rurais ficam cadastradas no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – o SiCAR, sob responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama.

Essa é uma das principais ferramentas previstas na nova lei ambiental para a conservação do meio ambiente e adequação ambiental de propriedades de modo a estarem em conformidade com as leis ambientais.

Outro grande benefício da parceria é garantir ao produtor rural com cadastro atualizado a possibilidade de obter seu CEP Rural. A lei para conceder um código de georreferenciamento para as propriedades rurais de São Paulo foi aprovada em 2021 e tem como objetivo oferecer um endereço às fazendas e demais propriedades rurais a fim de facilitar o processo de logística entre os produtores.

Os produtores rurais que têm interesse na ação podem obter mais informações nos Centros de Experiências da Nutrien. A parceria deverá se estender a mais estados do país.

Agenda:

Assis – 07 de dezembro

Limeira – 07 de dezembro

Itapeva – 08 de dezembro

Itapólis – 09 de dezembro

Fonte: Comunicação Nutrien

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com