Pathfinder: Filho de Lanchudo é destaque da Di Genio

Pathfinder: Filho de Lanchudo é destaque da Di Genio

PARTILHAR
jovem touro Nelore PATHFINDER
PATHFINDER DA DI GENIO, em coleta na CRV

Mais um talento do Nelore DI GENIO na CRV Lagoa, com menos de dois anos, jovem touro Nelore PATHFINDER já está em coleta na Central Bela Vista.

Revelado na categoria elite da 10ª Prova de Ganho em Peso a Pasto (PGP), circuito interno realizado anualmente pelo Nelore DI GENIO para a identificação dos melhores reprodutores, dos futuros candidatos a doadores de sêmen e das principais matrizes Nelore, o touro PATHFINDER (JCDG 10020) é um dos novos reforços da bateria da CRV. O jovem touro da safra 2017, que já está em coleta na Central Bela Vista (Botucatu/SP), faz companhia a seu pai, LANCHUDO, e a outros grandes nomes da pecuária oriundos do criatório DI GENIO: LOGAN, LANDAU, ORÁCULO e ORPHEU.

“Com menos de dois anos de idade, PATHFINDER tem iABCZ 15.03 e é Deca 1 para 10 características no sumário PMGZ, principalmente àquelas ligadas a ganho de peso (aos 120 dias, à desmama, ao sobreano), além de habilidade materna e circunferência escrotal. Isso é muito importante, pois ele é um animal que, além da precocidade, tem um acabamento que chama a atenção”, destaca Antonio Aurico, Gerente do Nelore DI GENIO.

Com duração de oito meses e meio, a PGP é uma prova criteriosa e chancelada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Nela, são realizadas avaliações de carcaça por ultrassonografia e verificados quesitos como Ganho de Peso, Perímetro Escrotal (PE) e o EPMURAS, parâmetros fundamentais para a seleção e o melhoramento dos rebanhos do criatório.

“No processo de seleção do Nelore DI GENIO, as provas são ferramentas indispensáveis. A PGP reflete a seriedade do nosso trabalho e, dessa prova, já saíram e continuam saindo grandes touros para a pecuária. Esse é o nosso objetivo”, acrescenta Antonio Aurico, informando que, além da PGP, o NELORE DI GENIO participa das principais provas de ganho de peso no Brasil. “Trabalhamos em cima do que traz equilíbrio na régua de DEP (Diferença Esperada na Progênie) para fertilidade, desempenho, características de avaliação de carcaça e habilidade materna, com base no PMGZ/Geneplus e no PAINT”, afirma.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.