Patos de Minas recebe Ranking Nacional Nelore

Patos de Minas recebe Ranking Nacional Nelore

PARTILHAR
Exposicao-Nelore-Patos-de-Minas-2018
Foto: Divulgação

Exposição oficial do Ranking Nacional Nelore tem viajado pelo Brasil realizando eventos promovendo a raça.

Cerca de 100 bovinos Nelore devem participar da exposição ranqueada da raça Nelore durante a Fenamilho 2019, em Patos de Minas (MG). Os julgamentos acontecerão entre os dias 23 e 25 de maio. A mostra integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional, da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando aproximadamente 80% do rebanho nacional. Como entidade representativa cabe a nós fomentar ainda mais o aprimoramento genético, possibilitando aos criadores a oportunidade de avaliar o estágio de seleção do seu projeto pecuário”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

As inscrições de animais Nelore para julgamento em Patos de Minas serão encerradas no dia 22 de maio. Os julgamentos ficarão a cargo do jurado Lauro Fraga Aumenda.

“Minas Gerais tem grande tradição na difusão da genética de qualidade da raça Nelore para todo o país. Nessa exposição, Patos de Minas torna-se o grande centro de fortalecimento do Nelore na região”, afirma o presidente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), Roberto Alves Mendes.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com