Vídeo: Peão cai de touro e morre pisoteado

Vídeo: Peão cai de touro e morre pisoteado

PARTILHAR
Peão Higor Vinícius Gregório Villar era natural de Barretos e tinha 26 anos — Foto: Reprodução/Facebook

Peão nascido em Barretos morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Pirajuba, MG. Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, participava de montaria na 34ª Festa do Peão. 

O peão Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, morreu após ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Pirajuba, na noite de sexta-feira (6). Ele participava da montaria na 34ª Festa do Peão quando caiu do animal.

Segundo informações repassadas ao G1 pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Pirajuba, realizadora do evento, Higor foi socorrido ainda na arena, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo já foi levado na madrugada deste sábado (7) para Barretos (SP), cidade natal do rapaz.

“É com pesar que informamos que o peão Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, natural de Barretos morreu após tomar o pisão de um touro durante montaria da 34ª Festa do Peão de Pirajuba.

Ele foi atendido no local por uma equipe médica especializada, mas devido à gravidade dos ferimentos, o caso evoluiu para óbito.

Ficamos tristes e consternados com a situação. A Prefeitura, o Club dos 7, a MAR Rodeios, Produções e Eventos, a Two Eventos e todos os envolvidos estão prestando toda a assistência necessária para a família”, informou a Prefeitura.

O último dia da Festa do Peão de Pirajuba irá ocorrer neste sábado.

Higor era peão profissional há cerca de dez anos e voltava a montar após um período afastado das arenas, em função de uma lesão no joelho. A gravidade o impediu de participar da última edição desse ano da tradicional ‘Festa do Peão de Barretos’.

Vídeo do momento da morte:

Outro acidente recente

Acidente foi no fim de semana em montaria no distrito de Vista Alegre. Esta é a segunda morte em rodeio do estado em menos de 10 dias.

Um peão identificado como Nayef Izaías morreu após ser pisoteado por um touro, no domingo (1°), durante um rodeio no distrito de Vista Alegre do Abunã, a 260 quilômetros de Porto Velho.

Um espectador que acompanhava a montaria filmou o momento do acidente na arena.

Segundo os organizadores da festa, Nayef chegou a completar os oito segundos em cima do touro depois da porteira ser aberta.

Porém, quando o peão finalizaria a montaria acabou ficando preso e caiu deitado no meio da arena.

Neste momento as patas do animal atingiram o tórax de Nayef, que ainda consegue se levantar e é ajudado pela equipe do rodeio.

Em nota divulgada à imprensa, a Federação de Rodeio de Rondônia diz que o peão chegou a ser socorrido a um hospital de Rio Branco, no Acre, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Homenagens

Vários amigos postaram homenagens para Nayef Izaías nas redes sociais. Em um do posts, uma amiga relembrou a trajetória de Nayef pelos rodeios do estado.

“Sempre levantou a mão para o céu pedindo por proteção divina e hoje Deus resolveu segurar sua mão”, disse uma das amigas de Nayef.

Homenagem a peão que morreu em rodeio de RO — Foto: Reprodução

“Vou lembrar desse seu sorriso. Eu sei como é difícil a dor da perda, mais sabia que ele estará ao lado do senhor e é mais uma estrelinha ?a brilhar no céu… Que deus dê o conforto a você e toda a família!!”, escreveu um amigo.

Amigos fizeram posts de homenagens ao peão — Foto: Reprodução
Amigos fizeram posts de homenagens ao peão — Foto: Reprodução

Segunda morte em rodeios

Este é o segundo peão que morre em rodeio no estado, em menos de dez dias. No dia 24 de agosto, Cleison Mendes também foi pisoteado por um touro durante uma montaria na feira agropecuária de São Domingos, distrito de Costa Marques.

O peão chegou a ser socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos. O acidente de Cleison também foi filmado.

Fonte: G1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com