“Cocô dos bois está matando os rios” afirma Fábio Porchat

“Cocô dos bois está matando os rios” afirma Fábio Porchat

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Humorista Fábio Porchat, em debate no Canal GNT, culpa fezes bovinas pela poluição dos rios brasileiros, e não é só isso, confira matéria especial.

E o show de horrores continua na mídia brasileira, em debate no Canal GNT famosos pseudo-intelectuais lançam várias pérolas sobre o agronegócio brasileiro, inclusive estudos mostram que a agroecologia é mais produtiva que nossa agricultura convencional, que a grande culpada pelos racionamentos de água em São Paulo nos últimos anos é a soja, e o melhor, que os nossos bovinos estão matando os nossos rios e oceanos. Essa é mais uma entre várias outras bizarrices que os canais de TV nos proporcionam diariamente pela falta de conhecimento sobre o agronegócio, já tivemos até uma celebridade afirmando que o ovo é a menstruação da galinha.

Para esclarecer essas inverdades , o Zootecnista e Professor da UFT, José Neuman Miranda Neiva produziu um novo vídeo no Canal do Youtube Agroverdades para esclarecer a questão.

“A gente esquece que estes 170 milhões de bois do Brasil defecam diariamente muito, pra onde vai esse esterco? Uma parte é reutilizada, mas 80% dessas fezes vai sendo levado pela chuva, e mata os rios, desagua no mar e mata em volta toda a vida, tem algumas imagens que mostram a saída dos rios no oceano já não há mais vida em um raio de 300 quilômetros” disse Porchat.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.