Pecuária terá aumento de imposto

Pecuária terá aumento de imposto

PARTILHAR
confinamento-dinheiro-lucro
Foto: Confinamento Monte Alegre/ Montagem Compre Rural.

Pecuária em “crise”, esse é o tema da nota de repúdio que foi publicada pela ACNMT sobre o aumento do imposto da Fethab.

Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso(ACNMT), que representa o setor da pecuária no Estado, se manifestou contrária ao aumento da tributação da cadeia, como prevê a alteração da lei que criou o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

O projeto foi aprovadopela Assembleia Legislativa em primeira votação e deve ser votado novamente nesta semana.

Por meio de nota de repúdio, o setor diz que amarga a sua pior crise e que não suporta, neste momento, novas tributações. Além disso, a entidade afirma que os prejuízos com a medida podem representar saídas de investimentosno setor da pecuária de corte.

De acordo com a associação, nos últimos 18 anos de vigência do Fethab, “houve historicamente reajustes na arroba do boi abaixo da inflação e ainda constantes reajustes nos insumos da cadeia”.

Setor repudia alteração no Fethab: “Não suportamos novas tributações”

“Além de prejudicar o setor, o projeto do Governo ainda desvirtua sua finalidade de ser usada na infraestrutura em estradas, penalizando assim a cadeia da carne que durante 299 anos foi a mola propulsora do Estado de Mato Grosso”, afirmou a associação.

Fonte: Mídia News

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com