Pecuarista procura boiada roubada em São Paulo; veja a marca

PARTILHAR
boi gordo custo de produção
Imagem Ilustrativa

Ladrões roubaram dezoito bois gordos de 20 arrobas no interior de São Paulo, prejuízo foi avaliado em mais de R$ 120 mil; pecuarista oferece recompensa de R$ 30 mil

Um ajudante geral de 29 anos e um soldador de 32, moradores em Avanhandava (SP), foram presos na madrugada deste domingo (6) por receptação, ao serem flagrados com um carro furtado. A dupla também é investigada por participação em um roubo de gado ocorrido em Buritama na noite de sábado.

O flagrante foi feito por policiais militares de Brejo Alegre que tiveram conhecimento do assalto à propriedade rural na cidade vizinha. Quando seguiam em diligências, eles cruzaram com o um VW Gol pela contramão de direção e com os faróis alto.

Um dos acusados foi preso em canavial em Glicério
Um dos acusados foi preso em canavial em Glicério (Foto: Divulgação)

A equipe deu sinal para que o condutor parasse, mas ele fugiu sentido a Glicério e entrou em um canavial no distrito de Juritis. No carro havia quatro pessoas que desembarcaram e saíram correndo, sendo que os policiais conseguiram deter apenas o ajudante geral.

Ele deu um nome falso inicialmente, confirmou que estava no veículo, mas alegou que não sabia os nomes dos outros rapazes, que teriam chamado ele comprar o carro em sociedade.

Carro usado pelos acusados foi furtado em São José do Rio Preto
Carro usado pelos acusados foi furtado em São José do Rio Preto (Foto: Divulgação)

Furtado

Ao vistoriar o Gol os policiais encontraram diversas ferramentas e o investigado alegou que eles haviam comprado o veículo junto com os objetos.

A equipe encontrou indícios de adulteração no chassi e na placa do carro e pela numeração do motor confirmou que ele havia sido furtado em São José do Rio Preto em 30 de dezembro de 2020.

O acusado foi levado para a delegacia de Penápolis, onde também foi apresentado o outro acusado, que foi encontrado por policiais militares de Glicério. Ao ser detido, ele alegou que fugiu por haver contra ele um mandado de prisão civil em aberto, o que foi confirmado.

roubo de gado no interior de sp
Marca do gado que foi roubado “JE”

Roubo

As vítimas do roubo de gado em Buritama reconheceram por meio de fotos os dois presos por terem participado do assalto. Elas contaram que moram em uma casa na propriedade, onde os autores do crime chegaram pedindo água para colocar no veículo.

ladroes de gado
Foto: Penápolis Agora – Denilson Leal

Ao serem atendidos eles usaram armas de fogo para render os moradores e anunciar o roubo. As vítimas foram obrigadas a ficar no sofá da sala enquanto foram roubados 18 bois da raça nelore e mestiço anelorado. Cada animal pesa em média 20 arrobas, de acordo com as vítimas.

Também foram roubados três celulares, ferramentas e calçados. Dois celulares, as ferramentas e os calçados apreendidos com os investigados foram reconhecidos pelas vítimas. O carro foi periciado e levado para o pátio de um guincho e os acusados ficaram presos, à disposição da Justiça.

A polícia tenta identificar o restante do grupo e localizar o gado roubado.

Adaptado de Hoje Mais de Araçatuba

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.