Pecuaristas africanos visitam fazenda no Brasil

Pecuaristas africanos visitam fazenda no Brasil

PARTILHAR
Fazenda Santa Luzia
Fazenda Santa Luzia / Foto: ABS Pecplan

Fazendeiros africanos visitam propriedades no Brasil, produtores de cinco países da África vieram conhecer a pecuária nacional.

Um grupo de pecuaristas de diversos países africanos passou uma semana no Brasil, com o objetivo de conhecer as particularidades da nossa pecuária e levar conhecimento para os seus países, de forma a contribuir para o desenvolvimento da agropecuária em suas fazendas.

Os fazendeiros vieram de Moçambique, Botswana, Zâmbia, Quênia e África do Sul e passaram por várias propriedades de referência nacional para a pecuária de corte e de leite que utilizam a genética da ABS.

Eles puderam visitar a seleção dos irmãos Chiari, as fazendas Santa Luzia, Terra Vermelha e Canto Porto e ainda, para conhecer o avanço genético da raça Nelore, a programação da viagem incluiu passagens pela fazenda Mundo Novo e ao Rancho da Matinha.

O roteiro também incluiu visita à maior central de biotecnologia do mundo, a ABS em Uberaba (MG), onde os produtores conheceram parte da bateria da empresa, a estrutura de produção, além dos recém-construídos Laboratórios de Embriões da tecnologia IVB e o da Intelligen, de sexagem de sêmen.

Com as passagens pelas fazendas brasileiras, os pecuaristas tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o melhoramento genético desenvolvido pela ABS, e conheceram de perto os resultados desse trabalho.

Os produtores africanos chegaram ao Brasil no último dia 14 de outubro e retornaram no dia 20. O tour foi acompanhado pela equipe composta por Namíbia Teixeira e Rodrigo Moraes, do departamento de Comércio Exterior da ABS; Hélio Rezende, gerente de Ferramentas e Serviços Técnicos; e Gary Allsopp, da ABS Europe.

Irmãos Chiari
Irmãos Chiari / Foto: ABS Pecplan
Fazenda Terra Vermelha
Fazenda Terra Vermelha / Foto: ABS Pecplan
Fazenda Canto Porto
Fazenda Canto Porto / Foto: ABS Pecplan
Fazenda Mundo Novo
Fazenda Mundo Novo / Foto: ABS Pecplan
rancho da matinha
Rancho da Matinha / Foto: ABS Pecplan

Morre Monterey, um dos maiores touros da história da raça holandesa

Touros da Bateria Leite Europeu da ABS são destaques em sumário de abril

Via ABS

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.