Picape Poer chega ao país e quer dominar o mercado

PARTILHAR

A Great Wall, marca chinesa, revelou em seu perfil no Instagram que vem novidade e mostra detalhes da picape Poer; Confira que sensacional a ficha dessa 4×4!

Após meses de rumores, a Great Wall anunciou a venda de carros para o Brasil. Durante os últimos anos, a marca chinesa planejava a entrada no mercado brasileiro, mas apenas agora isso foi confirmado através de um anúncio pelas redes sociais. Durante esse comunicado, a marca divulgou seis imagens de uma picape média Poer, que tem o intuito de competir com a Toyota e atingir os modelos da Hilux, além da Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras. 

Já faz alguns anos que a chinesa Great Wall Motors queria entrar no Brasil. Depois de estudar uma representação do grupo CAOA e a compra da planta da Ford em Camaçari, a chinesa optou por ficar com a da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP).

A GWM Poer tem comprimento de 5,36 metros, largura de 1,98 metros, altura de 1,88 metros e distância entre eixos de 3,23 metros – números que a coloca na concorrência direta de Toyota Hilux, Chevrolet S-10 e Volkswagen Amarok, entre outras.

O GWM Poer tem ainda distância livre do solo de 22,7 cm e capacidade de carga: 1.050 quilos (incluindo passageiros).

O design da Poer conta com algumas linhas de caráter no contorno das cavas das rodas ou na parte inferior das portas, mas tudo o resto parece realmente integrado e liso, o que a torna muito moderno. Na frente, vê-se um logotipo exclusivo para o Poer, de onde nasce a estrutura que dá forma à grade trapezoidal.

A parte traseira é bastante discreta e utilitária, com focos alongados nas extremidades e para-choques na cor da carroceria.

Dentro das portas, há um interior com percepção de qualidade e design que está acima daquela observada em picapes consagradas. Há um console central, que poderia der de um SUV, acabamentos na cor de alumínio e costuras visíveis tanto nos bancos quanto no porta-luvas.

No Chile a GWM Poer é ofertada em dois níveis de acabamento com opção de tração em FWD ou 4WD, e opções de transmissão manual ou automática.

O motor da GWM Poer é um motor turbodiesel de dois litros com injeção Common Rail e turbo de geometria variável. Esse motor desenvolve 161 Hp e 400 Nm de torque, e está associado a uma caixa manual de 6 velocidades, ou automática de 8 marchas.

As versões 4WD são equipadas com sistema do tipo Torque On Demand, desenvolvido pela Borg Warner com seletor eletrônico (2H, 4H Auto e 4L). O consumo médio fica entre 8,9 e 11,5 km / l (cidade / rodovia). A direção é hidráulica.

Os preços no Chile variam de $ 16.053.100 pesos (R$ 110 mil) para o modelo de acesso com tração 4×2 (Elite), chegando a $ 19.626.100 pesos (R$ 134 mil) para o modelo topo de gama automático.

Caso a Poer chegue ao Brasil com as mesmas configurações do mercado mundial, o consumidor local poderá contar com duas versões sendo uma mais simples, enquanto a outra é mais completa. Possuindo um motor turbo diesel 2.0 de 162 cavalos e 3.600 rpm para 40,6kgfm. Já a versão mais robusta conta com a 2.0 Turbo com injeção, que permite 190 cavalos e 36,6 kgfm.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.