Acidente em leilão leva touro a morte na pista; Vídeo

PARTILHAR

Grande tristeza, os touros estavam sendo leiloados na última semana e por conta de uma fatalidade um acabou morto na pista; Confira o vídeo abaixo!

Um leilão que ocorria em Rio Verde, no estado de Goiás, no Clube do Laço de Rio Verde, com transmissão ao vivo no dia 12 de agosto, uma fatalidade aconteceu logo no início dos trabalhos. Nas imagens é possível ver o acidente que aconteceu com um dos touros que estava sendo ofertado na pista do local. Antes de mais nada, é preciso dizer que não estamos criticando, mas o acidente serve como ensinamento para os demais leilões!

Os leilões de gado, comuns a décadas no país, são uma ótima oportunidade para que produtores façam negociações de animais de corte, leite e elite. Um momento em que os trabalhos podem ser apresentados e provados por aqueles que buscam animais para sua atividade. Nesses eventos podem ser comercializados reprodutores, matrizes, animais jovens, embriões e até mesmo sêmen.

Segundo as imagens abaixo, o leilão havia começado a poucas horas, e os animais do Lote 201 estavam na pista, dois Touros da raça Nelore com cerca de 50 meses de idade. No local, uma pista do Tatersal, muito bem estruturado com mourões resistentes, cordoalhas esticadas e um piso de área.

Durante o momento em que os touros tentam uma investida, ação comum para a raça, é possível ver que o touro dá uma cabeçada no palanque do redondel e já caí desfalecido, alguns funcionários do leilão tentam fazer uma massagem cardíaca no animal, mas infelizmente o animal veio à óbito.

Acidentes como esse são raros de acontecer neste eventos. Os animais foram muito bem conduzidos, a estrutura muito bem preparada e uma equipe muito bem treinada. Infelizmente fatalidades podem acontecer, já que os animais são seres irracionais e, muitas das vezes, acabam apresentando um comportamento inesperado.

Dois boi pesados a venda no leilão, muita gente na expectativa de darem o lance quando menos se espera, ambos se pegam e olha aí o resultado. Confira no vídeo abaixo o momento em que ocorre o acidente na pista do leilão.

acidente mata touro durante leilao
Foto: Reprodução

A nossa equipe tentou contato com os organizadores do leilão para buscar maiores informações, mas não obteve retorno até o momento do fechamento dessa matéria.

O que é preciso saber para fazer bons negócios em leilões de gado

Ao participarem de um leilão, os compradores estão em busca de animais de qualidade e, de preferência, preços bons. Assim, antes de ir a um leilão de gado é preciso analisar para que finalidade você precisa comprar o animal (corte, produção de leite, trabalho na fazenda, reprodução, competições, prática de esporte, etc.)

Após definir a utilidade do animal, é necessário pensar na raça que melhor vai se adequar. Seguindo essas dicas, certamente você vai fazer ótimos negócios no leilão de gado, seja presencial ou eletrônico.

Leilão online de gado: Uma alternativa para ótimos negócios

Da mesma forma como acontece com outros tipos de negócios, os leilões online também já são uma realidade no agronegócio. Sem o clima festivo dos leilões tradicionais, os leilões feitos de forma digital aumentam as possibilidades de compra e vendas e são feito de forma muito profissional e transparente por todas as partes envolvidas.

Esse tipo de negociação é feita em sites especializados como o Superbid Marketplace, que também oferece a opção de leilão online de animais!

Algumas vantagens do leilão online de gado:

  • Nos leilões digitais de gado, há a possibilidade de expor a quantidade que desejar de animais e também agregar compradores de todos os lugares do mundo;
  • Os horários são pré-determinados para que os compradores possam se programar com antecedência para concorrer pelos animais que desejam;
  • O leilão fica disponível para participação do comprador dias antes do seu encerramento, trazendo tranquilidade e segurança para fazer um bom negócio;
  • A economia de deslocamento e de tempo na versão online é excelente pois nem sempre você consegue ir até o leilão físico;
  • Economia do deslocamento dos animais, que também evitam o desgaste e o estresse de uma viagem e de serem colocados em exposição.

Para que os compradores tenham acesso às especificações dos animais à venda, um técnico inspeciona os animais ou lotes disponíveis para que as características sejam detalhadas e estejam presentes no site do leilão. Vídeos são feitos com os animais para que você conheça melhor suas opções antes do leilão.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com