Plantadeira dobrável é fantástica e chama atenção

Plantadeira dobrável é fantástica e chama atenção

PARTILHAR

Primeiro projeto global da marca 100% desenvolvido no Brasil, equipamento foi a grande sensação das feiras; Plantadeira é dobrável e com alta tecnologia de plantio; Confira!

A Valtra, referência global na fabricação de máquinas agrícolas, trará pela primeira vez ao Show Rural Coopavel, a plantadora dobrável Momentum, uma das máquinas mais admiradas pelos agricultores na atualidade. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 3 e 7 de fevereiro. A marca também traz ao evento a inédita série de tratores A2R e a mais nova solução para a distribuição de defensivos e fertilizantes, o BS3350H Dry.

“Lançamos a Momentum na metade de 2019 e a máquina rodou o Brasil, encantando os agricultores presentes nas principais feiras do ano. Temos certeza que a receptividade do produtor rural da região de Cascavel será semelhante. A máquina é resultado de um projeto que muito nos orgulha, 100% brasileiro. A Coopavel 2020 vai dar o tom positivo para todo o calendário agrícola deste ano”, diz o gerente de vendas da Valtra, Júnior Rodrigues.

Altamente inovadora, a Momentum é dobrável, ficando com apenas 3,6 metros de largura quando fechada, o que facilita o transporte em estradas e faz dela a plantadora de melhor mobilidade do mercado. Além disso, o equipamento possui tecnologia 100% Precision Planting®, com dosador de sementes Vset2, sistema de controle de linhas vDrivee monitor 2020 Seedsense Geração 3. A Momentum chega com versões de 24, 30 e 40 linhas no espaçamento de 45cm. A caixa de sementes da Momentum também é uma das maiores do mercado, com capacidade para 5.130 litros de sementes.

A Plantadora Dobrável Momentum é indicada para grandes propriedades

Graças à facilidade no transporte a na manutenção, a Momentum vai proporcionar ao agricultor a chance de aproveitar melhor as curtas janelas de plantio. O implemento conta com apenas um ponto de lubrificação em toda a plantadora, sendo que todas as demais buchas da máquina são “Infinity”, de alta resistência e autolubrificantes. Os rolamentos são blindados. Mais indicada para grandes propriedades, a Momentum pode ser transportada em caminhões prancha apenas com a remoção de dois rodados e duas linhas do suporte central, ficando com apenas 3 metros de largura, o que exclui a necessidade do uso de batedores.

Outros destaques da Momentum são o sub-chassi Smart Frame, que traz o novo sistema de autonivelamento independente das três seções de linhas de plantio, fazendo com que a máquina mantenha todas as linhas em contato com o solo e depositando sementes na profundidade correta, mesmo em bases largas e curvas de nível. O rodado duplo também diminui a compactação do solo e os esforços aplicados ao chassi durante o transporte entre uma lavoura e outra. As larguras de trabalho são de 10,2m, 13,5m e 18m, nas versões de 24, 30 e 40 linhas, respectivamente. O índice de singulação (percentual de sementes falhas e duplas) da nova plantadora chega a 99,6% no milho, mesmo em velocidades superiores a 10 km/h de plantio.

A tecnologia Precision Planting® se integra com o sistema de telemetria dos equipamentos Valtra. O monitor 20/20 Geração 3 vai permitir que o agricultor faça o monitoramento de dados da Momentum em tempo real, acompanhando informações linha a linha, como população, singulação e espaçamento de sementes. Isso habilita o produtor a tomar as melhores decisões em tempo real durante a atividade do plantio. Além disso, o monitor 20/20 Geração 3 foi desenvolvido desde o ínicio para ser totalmente integrado com o software FieldView. Isso permite que a MOMENTUM faça uso de taxa variável de sementes com a integração dos componentes: 20/20 Ger3, vDrive e FieldView.

Confira as imagens e vídeos dessa máquina:

Saiba mais sobre os outros destaques da Valtra na Coopavel 2020

Tratores Série A2R – Outra série de máquinas inéditas da Valtra na Coopavel é a evolução da Série A Geração 2 de tratores, famosa por sua robustez e versatilidade: a Série A2R, agora com motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros, homologado pela lei de controle de emissões MAR-1. Os modelos da série A2R são 4×4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas, como grades aradoras, pequenas plantadeiras, perfuradores, enxadas rotativas, distribuidores e pulverizadores. A série A2R da Valtra é composta por quatro modelos: o A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e o A990R (105 cv).

BS3350H Dry – O distribuidor de sólidos Valtra BS3350H Dry possui caixa de distribuição de 5 m³, feita 100% de aço inox, o que garante a durabilidade do equipamento. Equipada com motor AGCO Power de 200 cv, a máquina tem 40 metros de largura de trabalho, oferecendo mais produtividade até 50% de economia de combustível, em relação a outras marcas. O BSH3350H Dry tem o melhor desempenho nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso.

Farm Solutions – Para garantir as soluções mais adequadas à realidade do produtor, a Valtra conta com parcerias estratégicas com as empresas InCeres, Tecgraf e Solinftec. Juntas, elas oferecem serviços como o planejamento preciso do tráfego de máquinas na lavoura, geração de recomendações agronômicas e de conectividade no campo, são as principais soluções que a iniciativa oferece, melhorando o desempenho das operações como um todo. As ofertas do Farm Solutions aumentam ainda mais o desempenho das tecnologias da AGCO, como o piloto-automático Auto-Guide™ 3000, o monitor de produtividade Fieldstar®II e o sistemas de controle de aplicação de sementes e fertilizantes à taxa variável.Fonte: Assessoria de Comunicação

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com