Plantel suíno na China está quase recuperado da PSA

PARTILHAR
suinocultura - suinos se alimentando porcos
Foto: Divulgação

O tamanho do rebanho está próximo do normal para esta época do ano, disse Xin Guochang, funcionário do departamento de pecuária do ministério.

A população de suínos da China cresceu 24% no ano até maio e agora se recuperou quase totalmente do recente ressurgimento da peste suína africana, de acordo com o ministério da agricultura do país.

O tamanho do rebanho está próximo do normal para esta época do ano, disse Xin Guochang, funcionário do departamento de pecuária do ministério, em uma entrevista à televisão estatal. Enquanto isso, cerca de 3,5 milhões de porcas reprodutoras de baixa produtividade foram abatidas nos primeiros cinco meses do ano, disse ele, o que deve levar a uma melhoria na fertilidade do rebanho.

A peste suína africana devastou o número de suínos na China em 2018 e houve um ressurgimento da doença no início deste ano. Os preços domésticos da carne suína caíram quase pela metade até agora em 2021, para 22,45 yuans (US $ 3,47) o quilo em meio à fraca demanda e à medida que os fazendeiros reconstruíam seus rebanhos, mantendo as importações baixas e estimulando uma derrota nas ações de produtores como Muyuan Foods Co. e New Hope Liuhe Co.

A venda de suínos em pânico levou a um “efeito debandada” no maior mercado de carne suína do mundo, puxando os preços ainda mais para baixo, disse Xin. 

Cerca de 10% dos produtores de suínos chineses tiveram prejuízos em maio, enquanto outros ainda são lucrativos, desde que os preços fiquem acima de 12 yuans o quilo, disse ele. O número de porcas de baixa produtividade destinadas à carne em vez de reprodução caiu para 12% do rebanho total de porcas de 22% no final do ano passado, disse Xin.,

Fonte: Bloomberg

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.