Pneu que não fura é lançado no mercado brasileiro

Pneu que não fura é lançado no mercado brasileiro

PARTILHAR
Pneu que não fura
Foto: Valley

Projetado especificamente para uso em sistema de irrigação do tipo pivô, o produto possui em sua formulação resinas compostas de polietileno de alta densidade e plástico renovável produzido a partir do Milho.

A rotina dos campos irrigados no Brasil ficou mais simples com a nova geração de pneus para pivôs centrais apresentada pela Valley. A linha Rhinogator é fruto de mais de um ano pesquisa. O novo equipamento otimiza o tempo do produtor, já que não necessidade de calibragem, nem de qualquer outro tipo de manutenção.

“É, sem dúvida, uma revolução. Com esse pneu, o produtor ganha tempo e ainda economiza, gastando menos para manter o pivô funcionando”, comenta Franklin Carvalho, especialista em projetos, acrescentando: “Esse pneu não fura e não precisa ser calibrado, e além disso possui um desenho inovador”.

A principal inovação da linha Rhinogator é quanto ao material com a qual é fabricada. A cor verde indica seu diferencial ambiental (plástico renovável a partir do milho) e resinas de alta densidade. O produto ainda tem proteção UV, o que gera um pneu extremamente resistente. “Essa tecnologia é importada e passou por testes durante um ano até ser comercializada”, informa o especialista.

Pneu que não fura
Foto: Valley

Ainda segundo Franklin, outro diferencial é quanto à banda de rodagem: como o material não desgasta, os sulcos são preservados. Além disso, diferente das borrachas tradicionais, não acumula lama (autolimpante) e oferece uma melhor tração. “E como é projetado especificamente para uso em sistema de irrigação do tipo pivô, é rápido e fácil de instalar”, garante.
O Rhinogator pode ser adquirido nas revendas Valley espalhadas em todo o país e pode ser utilizado em qualquer equipamento Valley.

Pneu que não fura
Foto: Valley

PARTILHAR