
Porco inicia incêndio em fazenda após comer e evacuar aparelho eletrônico; Suspeita dos bombeiros é de que cobre na bateria do equipamento reagiu com esterco e feno seco.
Quatro chiqueiros em uma fazenda perto de Bramham, na Inglaterra, incendiaram, e a suspeita é de que o fogo começou após um porco engolir e evacuar um pedômetro (medidor de passos).
Segundo os bombeiros, as chamas teriam começado pela reação entre o cobre presente na bateria do aparelho eletrônico, excretada pelo suíno, com esterco e feno seco.
O incêndio foi controlado pelos bombeiros de North Yorkshire na tarde do último sábado (7/3). Eles disseram que o fogo surgiu do “curso natural da natureza”. Nenhum animal ficou ferido.
O pedômetro estava sendo usado para provar que o animal estava sendo criado ao ar livre e havia sido separado dos outros porcos.
- Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
- Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
- Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
- Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura
- Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
Fonte: Globo Rural