Porco causa incêndio após engolir o pedômetro

Porco causa incêndio após engolir o pedômetro

PARTILHAR
Bombeiros disseram que fogo foi causado pelo "curso natural da natureza" (Foto: North Yorkshire Fire & Rescue Service/Divulgação)

Porco inicia incêndio em fazenda após comer e evacuar aparelho eletrônico; Suspeita dos bombeiros é de que cobre na bateria do equipamento reagiu com esterco e feno seco.

Quatro chiqueiros em uma fazenda perto de Bramham, na Inglaterra, incendiaram, e a suspeita é de que o fogo começou após um porco engolir e evacuar um pedômetro (medidor de passos).

Segundo os bombeiros, as chamas teriam começado pela reação entre o cobre presente na bateria do aparelho eletrônico, excretada pelo suíno, com esterco e feno seco.

O incêndio foi controlado pelos bombeiros de North Yorkshire na tarde do último sábado (7/3). Eles disseram que o fogo surgiu do “curso natural da natureza”. Nenhum animal ficou ferido.

O pedômetro estava sendo usado para provar que o animal estava sendo criado ao ar livre e havia sido separado dos outros porcos.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com