Preços do frango divergem entre regiões; embarque é recorde para fevereiro

Dentre os maiores demandantes da carne brasileira, a China continua liderando como o principal, com os envios somando 42 mil ton em fevereiro.

Apesar da expectativa de maior demanda neste período de início de mês (recebimento de salários), as vendas domésticas de carne de frango têm apresentado comportamentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea, com os preços também variando entre as praças.

Em relação às exportações brasileiras da proteína, o total embarcado em fevereiro foi de 397,2 mil toneladas (produtos in natura e processados), um recorde para o mês, levando-se em conta a série história da Secex, iniciada em 1997.

O volume superou em 4,7% o do mesmo período de 2023 e só ficou um pouco abaixo do de janeiro/24, em 1,9%, devido ao menor número de dias úteis em fevereiro (19 dias).

Dentre os maiores demandantes da carne brasileira, a China continua liderando como o principal, com os envios ao país somando 42 mil toneladas em fevereiro, aumento de fortes 9,4% em relação a janeiro, ainda conforme dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM