Primeira grande feira do agro no ano é cancelada

Primeira grande feira do agro no ano é cancelada

PARTILHAR
Expodireto Cotrijal
Foto: Divulgação

Decisão de cancelar a Expodireto Cotrijal 2021 parte do princípio da precaução; Organizadores avaliam que o momento da pandemia ainda é delicado

Apesar do protocolo sanitário ter sido aprovado pelo Estado, organizadores da Expodireto-Cotrijal decidiram nesta terça-feira (19) pelo cancelamento da feira, marcada para o período de 1º a 5 de março em Não-Me-Toque, no norte gaúcho. A decisão foi guiada pelo princípio da precaução e com o objetivo de preservar a saúde das pessoas neste momento da pandemia, pontua o presidente Nei César Mânica. A feira de 2022 já tem data: de 7 a 11 de março.

Primeira grande exposição agropecuária em 2021, feira tinha o intuito de contribuir para a retomada da economia do país, adaptando-se às medidas de segurança. Negócios que inspiram o amanhã. Mais que nunca, o slogan da Expodireto Cotrijal ecoava como sinal de esperança em tempos de superação da pandemia. A feira, última das grandes exposições agropecuárias a ser realizada em 2020, abriria o calendário em 2021 de 1º a 5 de março.

Confira a nota oficial da Expodireto Cotrijal

O conselho e a diretoria da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial informam que decidiram cancelar integralmente a edição deste ano da Expodireto, que estava prevista para acontecer de 1º a 5 de março, num modelo híbrido (presencial e digital).

A decisão se dá pela preservação da saúde de expositores, colaboradores e visitantes. Mesmo com o protocolo de saúde já aprovado junto ao Comitê do Governo do Estado, optamos pela maior prudência possível. A Cotrijal levou em consideração o momento de incerteza quanto ao estágio da pandemia.

Como demonstração de otimismo e confiança no país, desde logo anunciamos a data da edição do próximo ano, que ocorrerá de 7 a 11 de março de 2022, no parque de exposições de Não-Me-Toque.

Reafirmamos nosso propósito de seguir como uma feira-referência, com presença de público agregada à uma nova experiência digital em 2022.

Voltaremos com força máxima!

Nei César Manica
Presidente da Cotrijal

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com