Projeto que contribui para melhorar defesa agropecuária tramita no Senado

O projeto prevê a elaboração de um plano plurianual de atenção à sanidade agropecuária e de responsabilidades de cada um dos entes envolvidos – União, estados e municípios.

Está em discussão na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal projeto de lei que disciplina o repasse de recursos federais aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para apoio às ações de defesa agropecuária.

O autor da proposta, senador Roberto Muniz (PP/BA), reuniu-se ontem quarta-feira (9) com o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e com o secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luiz Rangel, para discutir pontos do projeto.

Projeto apresentado tramita na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado
Projeto apresentado tramita na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado

O projeto prevê a elaboração de um plano plurianual de atenção à sanidade agropecuária com a definição de metas e de responsabilidades de cada um dos entes envolvidos – União, estados e municípios. Também contempla a transferência direta de recursos destinados à defesa agropecuária e define suas fontes de financiamento.

Magg manifestou apoio à iniciativa e disse que a proposta se alinha às mudanças que estão sendo realizadas na pasta para melhorar a defesa agropecuária do país. “Esse projeto resolverá uma série de problemas que temos nos estados, especificamente nas fronteiras”, observou.

Ao receber apoio à inciativa, o relator da proposta na Comissão de Agricultura, senador Flexa Riberto (PSDB/PA), disse que pedirá para que o projeto seja colocado em pauta na comissão já na próxima semana. Depois de aprovado no Senado, o projeto segue para apreciação e votação na Câmara dos Deputados.

Fonte: Agricultura.gov

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM