Quadrilha com político é presa após roubo armado

Defesa de Gilson Silva Araújo foi procurada, mas as ligações não foram atendidas. Roubo ocorreu em julho em Paracatu. Funcionários da empresa também são suspeitos de participarem do crime.

O vereador de Paracatu Gilsão do Paracatuzinho (MDB) foi preso preventivamente na operação “Faroeste”, realizada nesta quarta-feira (14), que teve como alvos suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por roubo a empresa Valorem Agronegócio.

Gilson Silva Araújo, o Gilsão do Paracatuzinho, foi eleito em 2016 como vereador e reeleito em 2020, com 495 votos. Outras oito pessoas foram alvos da operação. Além dos mandados de prisão preventiva também foram cumpridos 15 de busca e apreensão.

A reportagem procurou a defesa dele para comentar sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas. O g1 também fez contato com o gabinete do vereador e aguarda retorno.

Vereador Gilsão do Paracatuzinho — Foto: Câmara de Paracatu/Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, no dia 9 de julho o grupo armado invadiu a empresa, que fica na BR-040, e rendeu funcionários. Eles roubaram defensivos agrícolas e armas usadas pela equipe de segurança.

Ao apurar o caso, os investigadores identificaram a participação de pelo menos dez pessoas, incluindo funcionários que auxiliaram no planejamento e execução do crime.

Ainda durante a investigação, a Polícia Civil identificou a participação de alguns integrantes do grupo criminoso no roubo de mais de 200 kg de ouro da Empresa de Mineração Nova Xavantina, com sede no Mato Grosso.

A operação

Conforme a Polícia Civil, a operação foi denominada “Faroeste” em referência a filmes antigos, nos quais várias pessoas armadas se organizavam para roubar estabelecimentos comerciais em cidades pequenas.

A investigação foi liderada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Paracatu. Ao todo, 40 policiais civis atuaram na operação.

Fonte: G1

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM