Raças zebuínas no Brasil ganha filme com sua trajetória

Raças zebuínas no Brasil ganha filme com sua trajetória

PARTILHAR
Foto: Agro-Pecuária CFM

Pesquisas para o projeto cinematográfico já estão em andamento e equipe visita a ABCZ e o Museu do Zebu nesta semana. Confira!

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebe na próxima semana parte da equipe de um projeto cinematográfico que irá contar a história do Zebu no Brasil. A visita está marcada para os dias 25 e 26 de fevereiro, como uma das etapas de pesquisa para o projeto.

Na comitiva estará o cineasta e produtor Gil Ribeiro, que irá conduzir o documentário intitulado ‘Da Índia ao Brasil: 170 anos de história das raças zebuínas no território brasileiro’, e o editor Fábio Ávila, da editora Bela Vista Cultural.

“Essa é uma história muito rica, e toda iniciativa que tem como objetivo contá-la tem nosso apoio. Boa parte do desenvolvimento econômico do país passa pelo agronegócio e, consequentemente, pelo zebuinocultura, justamente por isso é muito importante que ela seja amplamente difundida”, destaca Thiago Riccioppo, gerente do Museu do Zebu.

Além de Riccioppo e da equipe de pesquisadores do Museu, os responsáveis pelo projeto irão se reunir com membros da diretoria da ABCZ e colaboradores da entidade.

“A proposta é de que durante esses dois dias esses profissionais consigam fazer uma imersão ainda mais profunda no universo das raças zebuínas. Obviamente que ambos já conhecem essa história, sendo que o Fábio, inclusive, já desenvolve outros projetos em parceria com o Museu do Zebu, mas durante esse encontro, terão a oportunidade de se aprofundarem ainda mais em detalhes, que fazem toda a diferença em um projeto como esse”, ressalta Goretti dos Santos, coordenadora pedagógica do Museu do Zebu.

Sobre o produtor

Com mais de 30 anos de experiência no mercado audiovisual, Gil Ribeiro foi um dos precursores da produção independente de TV , desenvolvendo, dirigindo e produzindo importantes projetos no Brasil e exterior. Entre os atuais trabalhos de destaque do profissional está a produção executiva do filme ‘Vai que Cola’, com o humorista Paulo Gustavo, ‘Sob pressão’, de Andrucha Waddington e que traz no elenco atores como Andréa Beltrão, Marjorie Estiano e Stepan Nercessian, e ‘Penetras 2’, do mesmo autor e com a atuação dos comediantes Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet e os atores Danton Melo e Mariana Ximenes.

Ribeiro também possui vasta experiência em produção publicitária e programas de TV, com produções para os canais GNT, Multishow e Globo.

Fonte: ABCZ

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com