Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Raio atinge Ford Ranger e carro fica derretido; Vídeo!

Uma descarga elétrica, ou seja, um raio atingiu uma caminhonete e causou perda total na caminhonete – modelo Ford Ranger – na BR-020; Vídeo mostra detalhes!

Circula nas redes sociais o vídeo de uma Ford Ranger com interior completamente derretido após ter sido atingida por um raio na BR-020, entre Simolândia e Posse. Geralmente, qualquer automóvel funciona como uma Gaiola de Faraday quando recebe uma descarga elétrica poderosa. Ou seja, toda a energia é desviada do interior do veículo, que permanece isolado, e protege os ocupantes. Isso funciona com raios e também em caso de acidentes com redes de alta tensão.

Mas não foi bem isso que ocorreu na última semana, com uma picape Ford Ranger. Um raio atingiu a antena da caminhonete. Por fora, aparentemente apenas o para-brisa teria sido danificado, mas, ao olhar por dentro, tudo derreteu, devido à temperatura do raio. Confira o vídeo completo abaixo!

Segundo as informações que foram obtidas pela nossa equipe, uma caminhonete ficou “derretida” após queda de raio, entre as cidades de Posse e Simolândia, no nordeste de Goiás. Imagens impressionantes mostram o interior do carro completamente destruído depois de um curto circuito provocado pela descarga elétrica. O motorista não se feriu.

O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (20). O mecânico que foi chamado para socorrer o motorista contou que o raio caiu na antena da caminhonete, com isso, acabou passando para toda a parte elétrica do veículo.

É um caso raro, porém todos os carros que têm antena externa correm esse risco. O raio atingiu a antena e passou para o sistema elétrico do carro, criou um circuito curto, incendiou e confundiu o painel”, explicou o mecânico Josimar, também conhecido em Posse como “Nego Bill”.

As imagens ainda mostram que o para-brisa do carro quebrou com a força da descarga elétrica. O mecânico ainda contornou que o motorista, que não quis se identificar, saiu do carro de imediato e não teve nenhum ferimento.

Confira o vídeo completo

“Ele pensou rápido e saiu rapidamente do carro, fechando as portas para que o fogo não se espalhasse”, explicou o mecânico.

Ainda de acordo com o profissional, o caminhonete é do modelo 2022/23 e tinha certeza, que foi acionado para retirar o carro da rodovia.

Confira abaixo a explicação

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM