Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Rei do Agro investe R$ 750 milhões e tem 600 mil hectares, vídeo!

A compra das novas terras garante o surgimento da Gigante do Agro; Conselhos de SLC e Terra Santa aprovam acordo para formação de gigante do agro.

Os conselhos de administração da SLC Agrícola e da Terra Santa aprovaram acordo de incorporação de ações para a combinação dos negócios, formando uma gigante da produção de grãos e oleaginosas no Brasil, informaram as companhias na noite de quinta-feira.

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Empresa se tornará o novo Rei da Soja!

Pelo acordo, as ações da Terra Santa serão incorporadas pela SLC, em uma transação que eleva potencialmente a área de plantio da companhia para cerca de 600 mil hectares, em um momento em que os preços de commodities como soja e milho estão historicamente elevados.

Após a consumação da incorporação de ações, serão emitidas em favor dos acionistas da Terra Santa novas ações ordinárias de emissão da SLC negociadas no segmento do Novo Mercado da B3, em substituição às ações de emissão da Terra Santa anteriormente detidas por estes.

A transação envolveria valores equivalentes a 750 milhões de reais, informou anteriormente a SLC. A Terra Santa, quinta maior área agrícola do país, possui cerca de 133 mil hectares. Sendo assim, após a incorporação, a SLC conquistará o posto de maior área do país, com um total de 581 mil hectares de terra.

A SLC disse antes que o acordo tem potencial para incrementar em aproximadamente 130 mil hectares sua área de plantio. A área de plantio da SLC para a safra 2020/21 foi estimada em 468,2 mil hectares, aumento de 4,4% no comparativo anual.

https://www.youtube.com/watch?v=Qb43LVwGv7U

Em preparação à operação, a Terra Santa realizou uma reorganização societária para transferir da Terra Santa para a TS Agro as ações da TS LandCo, todos os imóveis, ativos, obrigações, passivos e direitos a serem segregados (especialmente propriedades rurais e correspondentes benfeitorias), não compreendidos no negócio.

Em linhas gerais, a SLC comprará a empresa que é operadora de terras, enquanto a Terra Santa ficará com a parte que arrendará fazendas à SLC.

Como parte da reorganização, deverá ser obtido perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro de companhia aberta da TS Agro na categoria A de emissores e ser listada no segmento do Novo Mercado da B3, cujo processo já está em andamento.

Veja onde estão as fazendas do Rei da Soja:

As fazendas estão localizadas nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e Maranhão:

Imagens do Novo Rei da Soja:

Parque de Máquinas da SLC Agrícola

  • 212 tratores
  • 206 colheitadeiras de grãos
  • 85 colheitadeiras de algodão
  • 209 plantadeiras
  • 161 pulverizadores autopropelidos
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM