Rio da Paz vence novamente o Prêmio Mérito Genético Angus

Criadores destaque recebem prêmio durante evento na Organização Brasileira de Angus; Confira

Na noite de quinta-feira, 31 de agosto, durante a Festa de 60 anos da Associação Brasileira de Angus foram entregues os prêmios para os criadores que se destacaram no prêmio Mérito Genético Luiz Alberto Fries, entregue pela Associação Brasileira de Angus, Progen e ANC/PROMEBO.

Um dos principais fatores no crescimento e desenvolvimento da raça Angus está diretamente ligado aos avanços e utilização das melhores genéticas. “Com o objetivo de condecorar e fazer com que os produtores utilizem cada dia mais as ferramentas para o melhoramento genético da raça entregamos hoje o Prêmio Mérito Genético. É um momento muito gratificante poder acompanhar essa trajetória de crescimento da raça”, comemora o gerente de fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato.

O prêmio este ano vou atualizado devido aos avanços nas avaliações genéticas, nos critérios foram adicionados para a pontuação como, o percentual de animais que receberam os selos seleção qualidade de carne, performance e adaptação, além da mensuração de uso das avaliações genômicas

O pecuarista Antônio Zancanaro, que ganhou o primeiro lugar agradece a honraria. “Estamos muito felizes com o prêmio, em nossa propriedade somos adeptos as tecnologias e inovações que são disponíveis para irmos sempre em frente e nos destacarmos cada dia mais”.

Confira os agraciados de 2023:

  • 1° LUGAR: ANTÔNIO ZANCANARO;
  • 2º LUGAR: RODRIGO E NILO ARNT;
  • 3º LUGAR: VALDOMIRO POLISELLI JUNIOR;
  • 4º LUGAR: FRANCISCO DE PAULA CARDOSO JR. E FILHOS;
  • 5° LUGAR: AGASSIZ LINHARES NETO;

Na foto o 1º colocado, o criador Renato Zancanaro.

Foto: Divulgação/Assessoria

Fonte: Angus

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM