Roberto Barcellos ganha touro em tamanho real para aulas

Roberto Barcellos ganha touro em tamanho real para aulas

PARTILHAR
roberto barcellos com o touro justus santa gertrudis
Foto: Divulgação

Um dos maiores empreendedores do mercado brasileiro de carnes ganha totem de touro Justus da raça Santa Gertrudis; presente foi de criador do Nordeste

Imagina poder ter um touro de tamanho real na sala da sua casa? Pois é, foi isso que o engenheiro agrônomo e proprietário da marca de carne bovina BBQ Secrets, Roberto Barcellos ganhou. A Fazenda Mangabeira de Japaratuba (Sergipe), selecionadora da raça de corte Santa Gertrudis desde 1978, presenteou o mestre churrasqueiro com um totem em tamanho real do touro da raça Santa Gertrudis Justus. O reprodutor é um grande expoente da raça está em em coleta de sêmen na central CRV Lagoa.

“Em eventos que não podemos expor animais costumo levar o totem do touro Justus em tamanho real, pois as pessoas sempre nos pedem. O Roberto conheceu o Justus em 2019, no Berimbau AgroTec, evento que acontece na cidade de Conceição do Jacuípe, Bahia. Eu apresentei a produção do touro e seus números, inclusive seus incríveis 152.25cm2 de AOL e ele ficou bem impressionado, vendo seu interesse tivemos a idéia de presenteá-lo com uma cópia do totem. Ficamos bem surpresos e felizes por saber que será usado para aumentar o conhecimento das pessoas, já que será usado nas aulas de seus cursos” – nos contou Gustavo Barreto, da Fazenda Mangabeira.

roberto barcellos e gustavo barreto com o touro justus santa gertrudis
Barcellos e Gustavo Barreto / Foto: Divulgação

Confira sua postagem nas redes sociais:

“O touro Justus, expoente da raça Santa Gertrudis no Brasil, será muito didático para os alunos do curso de qualidade de carne Masterclass. Vale destacar que é o animal com a maior avaliação de AOL que já ví (152.25cm2), diretamente de Japaratuba, Sergipe para Botucatu, São Paulo” – bradou Barcellos.

Touro Justus da raça Santa Gertrudis

touro da raça santa gertrudis JUSTUS
Foto: Divulgação

Indicado para rebanhos puros e no cruzamento industrial, produzindo animais de elevado desempenho e pelo zero. O Justus foi contratado recentemente pela CRV Lagoa, acaba de ser avaliado pela Dra. Liliane Suguisawa, DGT Brasil, que ficou impressionada pela qualidade excepcional do animal.

“Trata-se de um touro extremamente equilibrado e que reúne musculosidade e precocidade de acabamento (rendimento de carcaça) com bônus do marmoreio. Um verdadeiro divisor de águas para a seleção genética da raça Santa Gertrudis. Excepcional opção no cruzamento com foco em eficiência e lucratividade”, destaca Liliane.

Justus é um animal moderno com linhagem paterna da África do Sul e materna sendo campeã na prova de ganho peso de Sertãozinho IZ. Ele é profundo, arqueado, precoce, tem ótimo acabamento e rendimento de carcaça, com muito volume de carne, ou seja, um touro que promete revolucionar a raça por fora e por dentro. Uma ótima opção para uso em gado puro e para cruzamento industrial, com indicação para uso em cima de F1, fazendo um excelente tri-cross.

Que tal um totem desse na sua sala?

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com