Rumo projeta investimento de até R$4,5 bi para construir ferrovia no MT

PARTILHAR
Foto: Constran

A Rumo disse que seu conselho de administração autorizou o início do trecho, referente ao trecho de 211 km que liga Rondonópolis à cidade de Campo Verde.

A Rumo previu nesta quinta-feira investimentos de entre 4 bilhões e 4,5 bilhões de reais para construção do primeiro trecho de ferrovia no Mato Grosso que ligará o terminal rodoferroviário de Rondonópolis a Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

A Rumo disse que seu conselho de administração autorizou o início do trecho, referente ao trecho de 211 km que liga Rondonópolis à cidade de Campo Verde, com expectativa de iniciar a operação no primeiro trimestre de 2026.

A operadora de concessões foi a única a entregar proposta para assumir o projeto, por 45 anos, em concorrência em setembro de 2021. A ferrovia, que interligará importante área produtora de grãos e oleaginosas de Mato Grosso, permitirá a conexão do trecho de Lucas do Rio Verde ao porto de Santos — a Rumo já é operadora do trecho entre Rondonópolis e Santos.

A Rumo também disse que espera capacidade instalada do Terminal de Campo Verde de 10 milhões a 30 milhões de toneladas úteis por ano.

A empresa afirmou que as novas estimativas “substituem integralmente as projeções inicialmente apresentadas para o projeto” em outubro de 2021.

Fonte: Reuters

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com