Safras reduz estimativa de moagem da safra 2022/23 da cana de açúcar

PARTILHAR

A projeção agora é de uma colheita de 545 milhões de toneladas, ante as 565 milhões de toneladas indicadas previamente, uma redução de 3,54%

A Consultoria SAFRAS & Mercado reduziu sua estimativa para a moagem da safra de cana 2022/23 da região Centro-Sul. A projeção agora é de uma colheita de 545 milhões de toneladas, ante as 565 milhões de toneladas indicadas previamente, uma redução de 3,54%.

Segundo o analista de Açúcar e Etanol da Consultioria, Maurício Muruci, a revisão para baixo se deve pelas poucas precipitações que vem caracterizando o período de colheita da cana, iniciada em abril, enquanto os mapas meteorológicos atualizados não apontam para grandes alterações ao longo de agosto e setembro.

Ainda que os volumes de chuvas venham gradualmente a se elevar nos próximos 60 dias, devem ficar muito fracos para poder proporcionar alguma melhora nas condições dos canaviais, assinalou Muruci.

Fonte: Safras & Mercado

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com