“Saída do Brasil na retomada econômica se dá pelo agronegócio”

“Saída do Brasil na retomada econômica se dá pelo agronegócio”

PARTILHAR
Plantio de soja - Corumbá de Goiás
Reprodução do Instagram. Foto: @pereirafrade

Autor da frase é Paulo Caffareli, presidente do Banco do Brasil, durante passagem pela Agrishow

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou nesta segunda-feira 30/4), na abertura da 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), que o agronegócio teve um papel preponderante para a superação da crise econômica de 2016 e que o setor será fundamental na retomada do crescimento econômico.

“A saída do Brasil na retomada do crescimento econômico se dá pelo agronegócio”, disse.

Caffarelli lembrou que um terço de crédito do País é demandado pelo agronegócio e que o BB contribui com 60% do crédito agropecuário entre as instituições financeiras.

“Temos trabalho direcionado para o agronegócio, que precisa estar atualizado e dentro da estrutura de custo que permita que os produtos tenham competitividade”, disse.

“As empresas trabalham com tecnologia de ponta e o papel do Banco do Brasil e das entidades de crédito é suportar essas empresas para que o Brasil continue competitivo”, concluiu.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com