Secretária do Tesouro dos EUA: falta de cooperação da China

PARTILHAR
tensao eua vc china
Foto: Reprodução

“Achamos bastante frustrante tentar obter a cooperação deles na reestruturação da dívida. É algo que discutimos com os chineses em várias ocasiões”.

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta terça-feira que a falta de cooperação da China na reestruturação da dívida de países de baixa renda tem sido “bastante frustrante” e que Washington discutiu o assunto com Pequim várias vezes.

Yellen disse a repórteres que a China tem muitas agências diferentes que haviam dado empréstimos a países em desenvolvimento e há pouca ou nenhuma coordenação de autoridades seniores do governo chinês para garantir sua participação na reestruturação da dívida.

“Achamos bastante frustrante tentar obter a cooperação deles na reestruturação da dívida. É algo que discutimos com os chineses em várias ocasiões”, disse ela. “E certamente tem sido um tópico de discussão com o FMI e com o G20 e o G7.”

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com