Seis caçadores de javali são presos após ataque de cachorro

Seis caçadores de javali são presos após ataque de cachorro

PARTILHAR

A Polícia Civil prendeu seis caçadores de javalis em Mineiros, Goiás, após uma criança ser atacada por pitbull dos caçadores que invadiu propriedade. Veja!

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mineiros, prendeu em flagrante delito nessa segunda-feira (25) seis caçadores. Eles são suspeitos de cometer os crimes de lesão corporal grave e invasão de domicílio.

Os autuados faziam a caça de javalis na região, conhecida como Ortigão, na cidade de Mineiros, quando um dos cachorros, da raça pitbull, usado pelo grupo se dispersou da matilha e parou em um imóvel rural. No local, uma criança de quatro anos de idade brincava no quintal da casa.

A criança foi atacada pelo cão e teve ferimentos graves em sua face. Na investigação, a Polícia Civil apurou que os caçadores não tinham autorização para caçar no local. Foram apreendidas duas armas de fogo e munições. Os autuados estão à disposição da Justiça.

Ataque de javali causa morte de pessoas

Além dos relatos envolvendo o confronto físico com os animais, produtores e moradores de zonas rurais são diretamente expostos à ameaça de contaminação por peste suína africana, febre aftosa, entre outras doenças.

Em 2018, duas pessoas, de Ibiá, no Triângulo Mineiro, e de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), morreram vítimas de ataques de javalis. A informação foi confirmada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

O ataque foi realizado pelos Javalis, praga que devasta plantações e gera prejuízos!

Aconteceu por volta das 6h da manhã, quando Débora Soares Santos foi atacada por um Porco do Mato enquanto fazia caminhada em seu sitio de nome “Caipirão” em Pimenta Bueno (RO).

Atenção

A caça do Javali é de grande importância para o controle dessa praga que assola o país. Entretanto, é preciso estar atento aos cuidados durante a caça, seguir as leis e buscar trabalhar de forma organizada.

Além disso, o treinamento é muito importante para evitar acidentes como o relato acima. Esse tipo de situação abre precedentes que acabam por trazer maiores prejuízos aos caçadores que trabalham de forma séria.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com