Sete razões para você ter um cavalo

Sete razões para você ter um cavalo

PARTILHAR
cavalos-pastando
Foto Divulgação.

Afinal de contas, ter um cavalo é algo bom? Por que eu deveria ser dono de um cavalo? Veja as maravilhas e o porque você deve ter um cavalo!

Proprietário de cavalo: Não é de hoje que pessoas ficam maravilhadas com a capacidade atlética e a beleza de animais como um cavalo. Ao ver fotos na internet, ou dar de cara com um exemplar andando por ai, muitos têm vontade de possuir um.

Cavalgar é um prazer para muitas pessoas, viver ao lado de cavalos também. Listaremos apenas algumas razões para que você se torne um feliz proprietário!

1 – Eles colocam as coisas em perspectiva

Algumas pessoas têm uma certa mania de grandeza e há muitas lições de vida que os cavalos nos ensinam. Conviver com esses seres pode ter o poder de mudar totalmente a sua visão de vida e o que você acha que é importante. Não só pela habilidade atlética, mas pelo coração que esses animais têm, passam a exercer um poder que nos faz sentir sortudos por estar ao lado.

2 – Eles são altruístas

Cavalos são animais de rebanho, faz parte da natureza deles coabitar com outros exemplares e dividir. São muito parceiros também, pois nasceram para viver em grupo. No lombo de um cavalo, você pode andar quilômetros a fio que ele estará sempre do seu lado.

3 – Eles são leais

Depois de um dia ruim, não há nada como sair para o celeiro para desabafar com seu cavalo. Os humanos podem tentar resolver seus problemas e até tentar diminuir a importância deles. Mas seu cavalo irá te ouvir, seja o que for que você tem a dizer. Cavalos não julgam e amam você, não importa o que aconteça.

4 – Eles são divertidos

Se você observar bem, eles se comunicam através de gestos. Fazem caretas, brincam por horas com algo que pode parecer insignificante para nós ou passam o tempo se divertindo no pasto com os outros cavalos. O certo é: nunca haverá um momento de tédio perto deles.

5 – Eles são poderosos

Não deixe que a beleza esconda o poder deles. Sua força muscular.

6- Eles são versáteis

Você pode usar o cavalo não só para conviver, cavalgar mas também para competir. Há habilidade em diversas raças para que você participe de provas que vão desde as corridas, passando pelo trail, rédeas, apartação, laço, salto e muito mais.

7 – O coração deles é enorme

Um cavalo vistoso é poderoso e pode parecer intimidante, mas por baixo do peito largo há um coração maior que o Texas. Apenas observe como eles cuidam de uma criança ou cumprem as tarefas de terapia assistida por equinos.

Fonte: Cavalus


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com