Simental e Simbrasil cresce atuação no Sul do Brasil

PARTILHAR
Santa Catarina fortalece seu grupo de selecionadores de Simental e Simbrasil
Foto: Divulgação

Santa Catarina fortalece seu grupo de selecionadores de animais da raça Simental e Simbrasil; evento celebrou a adesão de 12 novos sócios da raça

Santa Catarina, tradicional estado de seleção das raças Simental e Simbrasil fortalece a união entre os criadores com o primeiro encontro promovido no Estado pela Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil (ABCRSS) e a Fazenda Sonho e Realidade, de Wanderley Berté. O evento reuniu na fazenda, em Água Doce, Santa Catarina, mais de 50 pessoas interessadas nas raças e contou com a adesão de 12 novos sócios para a entidade. A organização respeitou todos os protocolos de segurança devido a pandemia.

Santa Catarina fortalece seu grupo de selecionadores de Simental e Simbrasil
Foto: Divulgação

“Foi um momento muito importante para conversamos sobre os trabalhos realizados pelos criadores, como também para a difusão da associação e das nossas atividades”, comenta Alan Fraga, presidente da ABCRSS que esteve no evento. “Estamos mais animados e fortalecidos, com a expectativa, de realização de um evento especial estadual no início de 2022”, comenta Fraga. Da associação, participaram ainda, o diretor de marketing Adib Dau Neto e o presidente do colegiado de jurados Paulo Tonin.

“O Simental vive um grande momento e tem uma história muito linda em nosso Estado, prova disso foram todos os depoimentos compartilhados, além dos novos associados”, comentou Wanderley Berté. A troca de experiências foi possível, pois após as apresentações da associação e conversa técnica com a demonstração de animais, cada criador contou um pouco da sua história, incluindo os criadores mineiros que prestigiaram o evento como Bernardo Vasconcellos, da Saexi acompanhando de Douglas Gonzaga e Sergio Attie, da Simental Verde Amarelo.

Santa Catarina fortalece seu grupo de selecionadores de Simental e Simbrasil
Foto: Divulgação

Com seu plano de fomento para novos associados, a ABCRSS está com uma ação que favorece a entrada de criadores com até 20 animais, já que tem benefícios específicos para esse grupo, além de isenção da joia de anuidade em 2021 para todos os novos associados. “A força da associação está na credibilidade dos seus serviços prestados, como também, na união de todo o grupo para o bem e fomento das raças”, afirma o diretor de marketing Adib Dau Neto, por isso é importante que todos estejamos atuantes em nossa entidade e participando ativamente como associado.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com