‘Sucuri-Preta’ gigante é encontra, veja as imagens!

O tamanho deste animal pode atingir a oito metros de comprimento, mas o normal é encontrarmos animais com o tamanho próximo de seis metro.

A sucuri- preta também é chamada de sucuri- verde, sem dúvidas é a maior espécie de sucuri do mundo. Podemos achá-la na América do Sul, principalmente em regiões com banhados onde consegue capturar suas presas. O tamanho deste animal pode atingir a oito metros de comprimento, mas o normal é encontrarmos animais com o tamanho próximo de seis metro.

Uma cobra da espécie ‘sucuri-preta’ foi encontrada por moradores de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. O animal, que media mais de 2 metros de comprimento, estava às margens do Rio Piraquara, próximo à Rua Bernardo Vasconcelos.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros que resgatou o a cobra e a levou para o Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e também localizada na Zona Oeste da capital fluminense.

De acordo com o biólogo Luiz Eduardo Mendonça, o animal é um macho adulto jovem com 22 quilos. Ele ainda relata que esse tipo de serpente pode ultrapassar seis metros de comprimento.

O réptil foi levado pela equipe do parque para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o gerente das unidades de conservação do Inea, Andrei Veiga, essa sucuri, por ser espécie rara no Rio de Janeiro, provavelmente foi criada e abandonada nessa localidade.

A sucuri é um tipo de cobra aquática e não é peçonhenta. Ela se alimenta de animais silvestres e mata suas presas por constrição.

É um animal de “peso”, quem olha aquela espécie fina e comprida, não imagina que pesa aproximadamente duzentos quilos quando adulta.
Ao contrario do que a lenda relata, essa espécie evita o contato direto com humanos, porém ao se sentirem ameaças elas dão o bote.

A lenda onde relata que pessoas são engolidas inteiras é quase que lúdica, porém a relatos onde sucuris já ingeriram pequenos índios e bêbados a margem do rio. Porém isso só tem o risco de acontecer quando o animal está com muita fome.

Curiosidades

Este animal consegue colocar aproximadamente cem ovos por gestação, mas normalmente a gestação rende setenta ovos. A gestação é aproximadamente de seis meses, os filhotes já nascem grandes, cerca de sessenta centímetros.

Na realidade não é um animal agressivo, porém quando se sente ameaçado “sai de perto”. Como são animais muito lentos, quando estão na terra ficam agressivos pois tentam se proteger.

Seu nome científico é Eunectes Murinus, o bote é dado de um modo estratégico, exato, a sucuri consegue ter a percepção de suas presas pelo calor, o bote é dado em poucos segundos e em silêncio. A digestão é muito demorada, fica com a presa cerca de dez dias na barriga, nesse período não consegue nem se mexer direito, ficando fácil achá-la.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM