
Informa do Ministério do Desenvolvimento Regional reforça alerta para áreas de risco devido as fortes chuvas nos próximos dias. Confira!
A região sudeste do Brasil deve receber nos próximos dias chuvas intermitentes e intensas. Os quatro estados da região, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, podem sofrer com enchentes, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e corridas de sol. O alerta foi feito pelos órgãos do Governo Federal: Cenad, Cemaden, CPRM, CPTEC/Inpe e Inmet.
Por conta da grande quantidade de alertas com nível elevado de previsão de desastres emitidos desde quinta-feira (27/2), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), elevou o status de operação do Cenad para estágio de atenção.
As agências federais alertam as pessoas que moram em áreas de risco ou que já tenham registrado desastres anteriormente, a procurar os órgãos locais de defesa civil para ter acesso ao plano de contingência para suas regiões.
- Projeto em agricultura biossalina vai fortalecer comunidades do Semiárido
- Abics: exportação de café solúvel cai 4% sob efeito do tarifaço
- Tiplam, da VLI, realiza seu maior embarque histórico de cargas, após aumento de calado dos berços de atracação
- Associação dos EUA pede E15 em todo o país após relatório do USDA
- Promebo e Sebrae subsidiam testes de genômica e ultrassonografia de carcaça
Fonte: Globo Rural