Informa do Ministério do Desenvolvimento Regional reforça alerta para áreas de risco devido as fortes chuvas nos próximos dias. Confira!
A região sudeste do Brasil deve receber nos próximos dias chuvas intermitentes e intensas. Os quatro estados da região, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, podem sofrer com enchentes, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e corridas de sol. O alerta foi feito pelos órgãos do Governo Federal: Cenad, Cemaden, CPRM, CPTEC/Inpe e Inmet.
Por conta da grande quantidade de alertas com nível elevado de previsão de desastres emitidos desde quinta-feira (27/2), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), elevou o status de operação do Cenad para estágio de atenção.
As agências federais alertam as pessoas que moram em áreas de risco ou que já tenham registrado desastres anteriormente, a procurar os órgãos locais de defesa civil para ter acesso ao plano de contingência para suas regiões.
- Angus não é a única via: 5 raças que entregam o mesmo resultado no gancho
- CMN regulamenta linha de R$ 6 bi para financiamento de caminhões
- Alckmin: nova lei mexicana deve ter efeito de US$ 600 mi nas exportações do País
- Agrovino chega à 18ª edição com expectativa de ampliar negócios e público em Bagé
- Justiça concede liminar à Coffee++, proibindo Nestlé de usar a marca “Coffee+”
Fonte: Globo Rural