Tannat AJ impressiona pela beleza e característica racial

Tannat AJ impressiona pela beleza e característica racial

PARTILHAR
touro nelore Tannat AJ
Touro Nelore Tannat AJ

Eleito na safra 2014 como teste de progênie interno da Agropecuária Jacarezinho, touro impressiona pela funcionalidade, aprumos e ossatura.

O touro Tannat AJ é destaque da bateria de touros Nelore da CRV Lagoa, animal que é produto da Agropecuária Jacarezinho tem porte mediano, com precocidade de terminação e musculosidade muito marcantes. Outro destaque do animal é seu elevado potencial para ganho de peso.

O Nelore é a raça, no Brasil, que possui a carcaça mais próxima dos padrões exigidos pelo mercado, por apresentar porte médio, ossatura fina, leve, porosa e menor proporção de cabeça, patas e vísceras, conferido excelente rendimento nos processos industriais, a precocidade de terminação garante, nas carcaças, distribuição homogênea da cobertura de gordura, sendo esta carcaça muito valorizada no mercado.

perfil do tannat aj
Perfil das principais características do animal

O animal está na Central de coleta de sêmen CRV Lagoa, que comercializa a dose do seu sêmen pelo valor de R$ 24 (valor em 15/06/2018). Caso tenha interesse, acesse pelo link aqui.

touro nelore Tannat AJ
Touro Nelore Tannat AJ
touro nelore Tannat AJ 1
Touro Nelore Tannat AJ
Notícias relacionadas

Sobre a Agropecuária Jacarezinho

A Agropecuária Jacarezinho é uma das lideres do setor de produção de sêmen, inseminação artificial e seleção de bovinos geneticamente superiores e animais reconhecidos com CEIP. Fundada em 1993 no município de Valparaíso, interior do Estado de São Paulo, a companhia é palco de maciços investimentos de pecuária de corte, com incorporação do rebanho ao programa de melhoramento genético da Delta Gen.

Atualmente, o rebanho da Agropecuária Jacarezinho está dividido nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.