Tereza Cristina diz que não vai faltar alimentos

Tereza Cristina diz que não vai faltar alimentos

PARTILHAR
tereza-cristina-ministra-da-agricultura
Foto: Adriano Machado/Reuters

E que trabalha contra taxação do setor; Ministra esteve na Expointer Digital 2020 e falou sobre a apreensão sobre falta de alimentos em 2021.

A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participou nesta sexta-feira, 2, da solenidade de abertura da 43º edição da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).No evento, a ministra ressaltou que o agronegócio brasileiro bateu recordes na produção e exportações neste ano e que na próxima safra haverá uma “avenida de oportunidades” para o setor.

Segundo ela, apesar das suposições, não há risco de falta de alimento no Brasil. “O abastecimento está garantido, nós não temos dúvida disso. Os preços, sobem e outros descem, mas o abastecimento, fiquem todos tranquilos, porque o Brasil tem produtos para os nossos alimentos e continuar a nossa. O  Brasil tem produtos para os nossos alimentos e vamos continuar a nossa trajetória tão boa que aconteceu nesse ano do agronegócio”, disse.

Quando perguntada sobre a preensão do agronegócio sobre uma nova taxação de exportações agrícolas que estaria ganhando força no espaço de debate da reforma tributária de Paulo Guedes, a ministra garantiu que vai trabalhar contra essa hipótese. “A reforma está sendo estudada, ainda não se tem. Mas vamos trabalhar para que isso não aconteça”, disse.

A ministra ainda falou sobre o momento que o Brasil vive, onde o agro tem se destacado. “Nós vivemos um momento difícil, com a pandemia e o governo teve que colocar recursos extras para entender vários setores, inclusive a população mais carente. O agro é a excepcionalidade da economia, que produziu mais. Em muitos segmentos que estão ainda passando por muitas dificuldades, o governo a mesma coisa. Temos que ter muito cuidado, mas estamos trabalhando para que as coisas voltem à normalidade, no entanto o cobertor é curto”.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com