Vaca fujona fica presa e resgate mobiliza bombeiros e policiais

Vaca fujona fica presa e resgate mobiliza bombeiros e policiais

PARTILHAR
Foto: Escritório do xerife do condado de Weld

Caso aconteceu nos Estados Unidos e foram necessários dois maquinários para retirar o animal

Bombeiros e agentes do departamento de Controle de Animais da polícia de Greeley, no Colorado (EUA), precisaram se unir para resgatar uma vaca em apuros. O animal ficou preso ao tentar transpor um mata-burro.

Conhecida como cattle guard pelos norte-americanos, essa “ponte” evita que o gado fuja quando a porteira estiver aberta. As grades são colocadas acima de uma vala e a distância entre elas é pequena o suficiente para veículos passarem com tranquilidade, mas grande o suficiente para desencorajar os animais. Bom, pelo menos seria assim na teoria!

Foto: Escritório do xerife do condado de Weld

A vaca do caso, aparentemente, subestimou o desafio e acabou com as quatro patas presas. Na publicação feita pelo escritório do xerife do condado de Weld, internautas dizem que a presença de ervas daninhas tirou a referência de profundidade, o que pode ter colaborado para o acidente.

Como é possível ver nas imagens, a operação de resgate envolveu duas máquinas pesadas e quase dez pessoas. Com cuidado e paciência, os profissionais conseguiram erguer e retirar a vaca.

Foto: Escritório do xerife do condado de Weld

Na publicação, o xerife agradece a colaboração de todos e tranquiliza o público sobre o estado de saúde do animal. “Também gostaríamos de agradecer aos trabalhadores do campo de petróleo que ajudaram a operar o carregador frontal. A vaca não quebrou as pernas e vai se recuperar completamente. Grande trabalho em equipe”, declarou.

Foto: Escritório do xerife do condado de Weld

Fonte: Blog Coisas do Campo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com