Vídeo assustador da anaconda gigante em ataque

Vídeo assustador da anaconda gigante em ataque

PARTILHAR

A batalha mortal foi travada entre uma anaconda gigante e um dos répteis mais fortes do mundo, o crocodilo. Só assista o vídeo se não tiver medo de cobra!

Vídeo mostra cena capturada na Amazônia de uma Anaconda e Crocodilo em uma batalha selvagem e mortal. Pesquisadora afirma que animal é inofensivo, desde que seja respeitado em seu habitat. A sucuri, também conhecida como anaconda, teve um vídeo viralizado na internet essa semana, confira as informações.

Os animais foram flagrados por populares em uma briga selvagem. A anaconda durante a briga deu o seu famoso “abraço mortal” no crocodilo. O crocodilo tenta escapar do “abraço mortal” da anaconda aplicando sua poderosa mordida.

Cenas fortes em um momento de vida ou morte, veja o vídeo!

Nesta parte da floresta as anacondas fazem seu lar, principalmente, pela abundância de alimento, uma vez que as terras são usadas para criação de gados.

De acordo com a pesquisadora bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, o tamanho médio de uma sucuri adulta é de quatro a oito metros, mas há registros documentados de que o animal pode chegar a até dez metros de comprimento.

“Elas são comumente encontradas em todo bioma da Amazônia e o tamanho varia muito. Por questões de segurança, as pessoas ficam de longe e utilizam o zoom da câmera. O bicho acaba parecendo maior do que realmente é”, disse, ao justificar que, pelo vídeo, não é possível estimar o tamanho real do animal.

Sobre os riscos aos homens que gravaram o vídeo, Luciana, que trabalha com biodiversidade e conservação de serpentes amazônicas, tranquiliza, e diz que as sucuris são relativamente tranquilas e inofensivas.

“O ser humano não é presa natural desses animais. Eles se alimentam de pequenos mamíferos, como capivaras, e até outros répteis. O ideal é manter uma distância segura, respeitar e não chegar perto por curiosidade”, alertou.

Embora o tamanho possa surpreender muitas pessoas e seja até raro encontrar o animal com facilidade, segundo a bióloga, pescadores contam que estão acostumados a encontrar cobras com mais de seis metros de comprimento.

Cada vez mais a anaconda aperta o crocodilo tentando matar o réptil no aperto. As pessoas observam a briga selvagem entre a anaconda e crocodilo.

Confira o vídeo:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com