Vídeo: Boiadeiro tomba em ponte e gado morre afogado

Vídeo: Boiadeiro tomba em ponte e gado morre afogado

PARTILHAR

Motorista perde controle de caminhão e cai com gado no Rio Jauru; Acidente foi registrado na BR-14 no município de Porto Esperidião, nesta sexta-feira (5).

Um caminhão ficou parcialmente submerso após um acidente na BR-174, em Porto Esperidião (330 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (5). Uma grande fatalidade e um momento que mostra o quanto é precária as situações das pontes por esse país. É preciso que as autoridades olhem para ajudar o setor que mais movimenta a economia do país.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 48 anos, – que não teve a identidade revelada – perdeu o controle do veículo e caiu da ponte que passa sobre o Rio Jauru.

O homem foi retirado da cabine com vida e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, onde aguarda por exames. A suspeita é que ele tenha sofrido uma fratura.

Em vídeos que circulam na internet mostram o trânsito totalmente comprometido na localidade e populares, inclusive com barcos, tentando auxiliar no resgate.

O motorista, segundo informações iniciais, foi socorrido sem ferimentos graves, todavia, uma corrida contra o tempo foi lançada para evitar o afogamento dos animais. Mesmo com todo o esforço, todavia, aproximadamente 20 cabeças morreram. Os animais estavam sendo transportados sentido Cáceres-MT.

Segundo consta, o motorista perdeu o controle e tombou antes de chegar na ponte, entretanto, diante da pista molhada e do peso da carga, a carreta ganho em embalo e só parou dentro do rio.

É possível notar, porém, que inexistente uma estrutura em alça de segurança reforçada na ponte.

Veja os vídeos: 

À polícia, ele contou que transportava 100 bezerros. Parte da carga morreu no acidente e outra foi extraviada ao entrar no mato, próximo às margens do rio.

O proprietário da carga já encaminhou boiadeiros para retirar os animais sobreviventes do local do acidente. As causas do acidente ainda devem ser apuradas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com