Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Vídeo: empresa obriga produtores a jogar leite fora

Durante a manifestação dos produtores na sede da empresa em Catalão, um vídeo foi gravado e mostra eles revoltados com a má qualidade do serviço prestado e até mesmo com carnes e leite jogada nos chão, veja

Produtores rurais de Catalão e Goiandira estiveram presente na manhã do dia 28, na sede da Equatorial Energia, para cobrar providências da empresa pelo abastecimento elétrico na região, após terem prejuízos pela falta de energia nos dois municípios. Infelizmente, a situação se agrava com a empresa obrigando produtores a descartar o leite por falta de condições de armazenamento adequado. Além disso, outros relatam até a morte de animais por falta de água, já que as bombas não consegue trabalhar sem a energia.

De acordo com as informações divulgadas, os produtores, além de comparecerem a sede da empresa no Centro de Catalão, tem movimentado outros grupos para cobrar melhorias por parte da distribuidora de energia em Goiás.

Segundo foi divulgado os prejuízos provocados pela falta de energia elétrica nos dois municípios são incalculáveis. Não apenas faltou energia na região conforme os produtores mencionaram, mas há quedas de energia de forma constante, e não há uma estabilidade no fornecimento da energia elétrica.

Alguns produtores além da cobrança feita à empresa, tentam mobilizar uma manifestação coletiva em busca de melhorias por parte da Equatorial. Os produtores alegam que devido as constantes quedas e a falta do fornecimento de energia, a criação de gado em semi-confinamento tem sido afetada, uma vez que é necessário que os tanques tenham água, e essa seja bombeada para que o gado possa beber água.

O produtor afirma que o problema não é por falta de recursos, mas por falta de um planejamento, e lembra que todos pagam as contas, mas o serviço fornecido não é entregue da maneira correta.

Segundo os produtores, como a falta de energia está afetando sua criação de gado no semi-confinamento, já que os tanques de água precisam ser bombeados e a falta de energia obriga-o a permitir que o gado beba água no córrego, o que pode impactar seus contratos com frigoríficos.

Durante a manifestação dos produtores na sede da empresa em Catalão, um vídeo foi gravado e mostra eles revoltados com a má qualidade do serviço prestado e até mesmo com carnes jogada nos chão, veja:

Vídeo: empresa obriga produtores a jogar leite fora

É falta de planejamento e não a falta de recursos é a causa dos problemas enfrentados pela Equatorial Energia, destacando que todos pagam suas contas, mas não recebem o serviço adequado.

Em razão da movimentação no local, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada para atender a ocorrência e fazer a segurança da distribuidora de energia da região.

A reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia, a qual informou por meio de nota, que a região de Catalão e Goiandira sofreu com temporais nas últimas semanas, e que a rede de energia elétrica foi impactada com intensas descargas atmosféricas.

Confira a nota completa:

A Equatorial Goiás informa que a zona rural de Catalão e Goiandira tem sofrido com fortes temporais nas últimas semanas e a rede de energia elétrica foi impactada com as intensas descargas atmosféricas.

No caso do produtor rural, a empresa ressalta que todas as solicitações anteriores foram atendidas e após um novo chamado do cliente, foi identificando o desarme dos componentes da chave do ramal em outro ponto, equipes atuaram na substituição dos equipamentos na manhã de hoje e o fornecimento foi normalizado às 10h45.

A concessionária segue na região, percorrendo os 12 quilômetros do circuito para garantir a solução definitiva do problema para 100% dos clientes.

A Equatorial informa ainda que ações do plano de manutenção serão intensificadas na região afim de fortalecer o sistema elétrico.

Assessoria de Imprensa Equatorial

Foto: Divulgação/ Produtores Rurais de Catalão e Goiandira protestam contra falta de energia na região na sede da Equatorial Energia

Compre Rural com informações da DM

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM