Vídeo: Fim do mundo? Milhares de besouros invadem praia

PARTILHAR
Reprodução/Twitter Eles são mais conhecidos como besouros de urze, porque se alimentam da plantas

Milhares de besouros invadem praia na Inglaterra; Algumas pessoas especularam que os insetos seriam uma espécie de besouro. Será o fim do mundo? Veja!

Da noite para o dia, os moradores de Yorkshire, localizada na Inglaterra, levaram um grande susto. Milhares de besouros invadem praia e cobriram grande parte da areia em Cayton Bay. Será o fim do mundo? Onde iremos parar? Confira o vídeo!

Sue Weatherill, que mora nas proximidades, se deparou com a cena enquanto caminhava na praia na segunda-feira (13). “Eu estava fazendo meu exercício e pude ver o que pareciam pequenas sementes. Nunca tinha visto algo assim antes, mas quando você olhava mais de perto, eram como besouros e tinham asas.”

Ela conta que tirou algumas fotos e publicou nas redes sociais. Foi quando soube que outras pessoas viram um cenário semelhante no litoral. “Fiquei mais surpresa ao perceber que eram criaturas vivas. Havia montes e montes deles. Normalmente, você vê algas deixadas para trás pela maré a uma certa distância. Mas, quando me aproximei, pensei: ‘O que é isso?'”, diz Sue.

Algumas pessoas especularam que os insetos seriam da espécie Lochmaea suturalis . Eles são mais conhecidos como besouros de urze, porque se alimentam da plantas. Nativos da região, podem ter migrado de ambiente.

Mas, um comunicado divulgado na terça-feira (14) pela equipe de resgate da Guarda Costeira de Scarborough e Burniston, sugeriu que os insetos eram besouros europeus , geralmente encontrados apenas na Europa Continental.

O comunicado também dizia que uma equipe de combate à poluição da guarda costeira foi informada para que a fonte do fenômeno pudesse ser investigada .

Vídeo mostra milhares de besouros invadem praia

Alguns especularam que os insetos são Lochmaea suturalis. Eles são mais conhecidos como besouros de urze porque se alimentam da planta. Os besouros são nativos da região e podem ter migrado dos North Yorkshire Moors.

Twitter / @ ChrisBull52
Twitter / @ ChrisBull52
Twitter / @ ChrisBull52
Twitter / @ ChrisBull52
Twitter / @ ChrisBull52
Twitter / @ ChrisBull52

Mas uma declaração divulgada na terça-feira pela equipe de resgate da Guarda Costeira de Scarborough e Burniston sugeriu que os insetos eram besouros europeus – geralmente encontrados apenas na Europa continental. O comunicado dizia: “Ontem à tarde, enquanto a equipe estava em patrulha costeira, um membro do público os alertou sobre algo estranho na praia.

“Parece que um grande número de besouros chafer europeus apareceu em algumas praias ao redor de Scarborough. “A equipe de combate à poluição da guarda costeira foi informada para que a fonte possa ser investigada.” Os besouros são apenas uma das muitas descobertas misteriosas nas margens do Reino Unido.

Compre Rural com informações da IG e Gent Side

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com