Vídeo: Hilux é jogada de helicóptero, veja como ficou

PARTILHAR

A lendária resistência da Hilux passa por seu maior desafio, ela foi lançada de um helicóptero em uma grande altitude. Confira o vídeo abaixo e veja o resultado!

Em um clássico teste realizado pelo TopGear com a Toyota Hilux, a picape passou por tantos abusos que, no fim, foi colocada sobre cima de um prédio de 60 metros de altura enquanto a estrutura estava sendo demolida. Já a página WhistlinDiesel no YouTube quis ir além e fez um teste ainda mais agressivo, que culminou com a queda livre da picape de um helicóptero a 3.048 metros de altura (ou 10.000 pés).

No começo do vídeo, a equipe conecta a Toyota Hilux a um helicóptero Kaman K-Max de carga pesada, e o helicóptero sobe a “apenas” 152 m (ou 500 pés) para a primeira queda. A caminhonete cai com a ponta do capô batendo primeiro no chão, e o resultado já parece ser um grande estrago. As rodas agora ficam muito mais próximas do que deveriam, mostrando que o eixo foi quebrado.

Infelizmente, a equipe não teve tempo de verificar se o motor ainda funciona, ainda mais porque alugar este tipo de helicóptero para essa proeza custou US$ 100.000 (cerca de R$ 502.250) por minuto, de acordo com o que foi relatado no vídeo. A equipe então engata a picape no helicóptero novamente e o piloto começa a subir a 3.048 metros de altura (ou 10.000 pés).

O K-Max não tem espaço para passageiros, então a equipe do WhistlinDiesel está filmando de outro helicóptero. No entanto, eles não podem ir tão alto com as portas abertas.

A Hilux é então solta e começa a girar durante a queda como uma hélice de helicóptero. A câmera GoPro montada no veículo para de gravar, mas a visão também acaba ficando embaçada conforme a picape gira cada vez mais rápido.

A partir do momento em que o helicóptero a solta, a picape leva 29 segundos para cair no chão. O resultado é incrível, transformando o veículo praticamente em uma panqueca. É chocante como o veículo ficou plano depois de colidir com o solo.

WhistlinDiesel já está planejando um vídeo de acompanhamento em que a equipe verificaria se o motor ainda pode funcionar. Isso deve resolver a questão sobre o quanto as gerações passadas da Toyota Hilux realmente são resistentes.

Toyota Hilux GR Sport 2022 será global e estreará no fim do ano

Presente no portfólio da Toyota Hilux desde 2018, a versão preparada GR Sport não deve demorar mais do que poucos meses para ser reestilizada. Acompanhando as atualizações promovidas nas demais variantes, a configuração ganhará retoques no visual e na mecânica, mas continuará com detalhes exclusivos e pegada mais robusta. O lançamento está programado para outubro, começando pelo Japão.

A estreia no mercado japonês, aliás, é uma das grandes novidades do facelift. Ao contrário do modelo original, oferecido apenas em mercados selecionados como Brasil, Argentina e África do Sul, a versão reestilizada terá alcance comercial global. Ou seja, será lançada não só aqui na América do Sul como também na Austrália, mercados da Ásia e, provavelmente, até na Europa.

Detalhes específicos sobre o facelift ainda são desconhecidos, mas tomando como base as mudanças da Hilux tradicional são esperados faróis com arranjo de luzes modificado, para-choque revisado, detalhes da carroceria em preto, rodas de 18 polegadas resenhadas e, neste caso, novos adesivos. A conectividade também deve ser otimizada com atualizações na multimídia (agora com conexões Apple Carplay e Android Auto).

Mecanicamente, o destaque ficará por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv de potência (ou seja, aumento de 27 cv). O torque também deve subir e alcançar 50,9 kgfm. Neste ponto, o acerto será o mesmo das demais versões. O diferencial ficará por conta da suspensão, que terá calibração exclusiva para fazer jus à proposta off-road e assinatura da divisão esportiva GR.

Com informações do Motor 1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.