Vídeo: Homem “caça javali” com trator colheitadeira

Vídeo: Homem “caça javali” com trator colheitadeira

PARTILHAR

O vídeo é impressionante! Um homem “caça javali” com um trator colheitadeira. Confira as imagens e veja que situação sem explicação!

O vídeo abaixo ganhou as redes sociais nos últimos dias. Uma situação, no mínimo, curiosa e embaraçosa. Um homem “caça” javali com um trator colheitadeira. Mas não foi intencional, situação deixou todos os envolvidos perplexos com o que aconteceu durante uma colheita de milho.

Ainda segundo informações, ao que parece na imagem o animal seria um cateto, uma espécie que é próxima e confunde muito com o javali. Entretanto, segundo algumas pessoas, o animal serie um filhote de Javali, ainda com as presas em desenvolvimento. Uma coisa é certa, esse não vai mais voltar a lavoura!

Para caçar o bicho, no entanto, é preciso experiência, muita experiência, pois o porco não tem medo do caçador e pode até atacar. Há histórias de sobra em que caçadores foram feridos pelo ataque dos javalis. 

As armas utilizadas para controlar javalis

Saiba mais sobre as armas utilizadas pelos controladores para o abate dos javalis.

As armas para realizar o controle de javalis variam de acordo com o registro do caçador. Caso ele não tenha os certificados necessários, precisa utilizar facas ou zagaia. Enquanto os que investiram na certificação necessitam de armas de fogo com calibre acima do 38. Qualquer número abaixo será praticamente ineficaz contra o animal. 

No Brasil, o calibre 12 é o mais popular pela dificuldade dos controladores de conseguirem outros modelos mais potentes e diferenciados. A potência do cartucho é mais do que necessária para lidar com o javali. 

Armas de fogo

Mossberg calibre 12 

Uma das mais populares entre os caçadores é a Mossberg calibre 12, importada pela CBC. A espingarda semiautomática, que custa cerca de R$ 8 mil, é capaz de realizar tiros rápidos e múltiplos sem qualquer tipo de bombeamento. Já a pump, que vale menos do que a metade no mercado, requer a manobra antes de outro disparo. 

Facas 

As facas para o abate de javalis precisam ser extremamente afiadas e resistentes. Como perfurar o animal é difícil, o formato deve ser no mínimo de uma adaga. Cabos curtos e estreitos são os melhores. 

Os modelos variam de acordo com o gosto de quem manuseia. A sensação dos caçadores é personalizar. Assim, é fácil encontrar facas com a cabeça de um javali dourada na ponta do cabo. 

Veja as imagens e o vídeo abaixo:

Zagaia 

A lança normalmente é utilizada por quem não tem os registros necessários para realizar o controle com armas de fogo. Ou então por quem pretende caçar na “coragem”. 

A zagaia perfura a pele do animal e normalmente precisa de mais de um golpe para ter o efeito necessário. Quanto maior o porte do animal, maior a dificuldade.  

Ninguém discute a relevância do trabalho dos agentes de manejo populacional, os caçadores, no controle do javali.

Confira as imagens no vídeo:

Fonte:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com