Vídeo: TOP 5 Ataques de javalis durante caça

Vídeo: TOP 5 Ataques de javalis durante caça

PARTILHAR
Foto Divulgação.

As cenas no vídeo, mostram os 5 ataques mais ferozes de javalis aos caçadores durante as caças de controle populacional, as imagens são fortes!

Os Javalis forma introduzidos no Brasil, não são nativos do nosso território. Dessa forma, acabamos tendo um grande dificultador quanto ao seu controle populacional, já que não existem espécies que são predadores naturais dos Javalis. Diante disso, o Governo liberou a caça em todo território nacional, como forma de ajudar a controlar o crescimento desses animais e os prejuízos causados por eles no campo.

Vamos mostrar aqui, mais a título de curiosidade, um vídeo que viralizou nas redes sociais e é muito fantástico. Ele foi elaborado pelo canal que reproduz vídeos de Caçadas Típicas de Javalis e de outros Animais que são permitidos pela nossa legislação ou respectiva legislação e permissão de países estrangeiros onde este ou outros vídeos foram gravados.

Lembramos que a caça ao Javali é permitida, porém deve seguir alguns critérios, fique atento para não ser pego por caça ilegal!

O Compre Rural e o Canal que o vídeo foi divulgado ressaltam que não fazemos qualquer incitação ou indução à violência contra animais protegidos por leis ou não protegidos. Não apoiamos e nem incentivamos o uso de quaisquer tipos de armamento de forma ilegal, irregular ou sem a perícia técnica necessária bem como sem documentação própria (que são às permissões para uso regulamentado e permissões para caçar).

Além disso, não incentivamos o menor de idade à caça de javali ou de especie alguma que possa gerar riscos a sua integridade física ou emocional, exceto à pesca com a devida permissão em temporadas legalizadas. Devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis para segurança e manoseio correto dos instrumentos sem riscos.

Uma grande atenção:

Pense antes de criar uma falsa denúncia sobre caça de Javali ou deste conteúdo. Para pessoas mau informadas que criam denúncias falsas sobre o conteúdo deste canal estaremos procurando formas legais e legítimas para abrir processos por crimes de calúnia, difamação, prejuízos financeiros dentre outras que podem gerar para o infrator de pagamentos indenizatórios de sextas básicas ou até indenizações de mais de 100 mil reais.

Nós, caçadores, amantes da liberdade, da natureza e dos animais, baseados nestes direitos naturais do homem, procuramos nas caçadas, a liberdade como realização da felicidade interior. Andar no meio do mato, trilhar ou rastrear o animal selvagem, arriscar a própria vida para conseguir caçar o próprio alimento, assim como nossos antepassados, e muitas vezes voltar de mãos vazias, más com o coração cheio de alegria.

Entretanto, temos o dever, devemos ser responsáveis pela vida dos animais e do ambiente em que vivem. Devemos ser seus protetores, defendê-los de maus caçadores, devemos respeitá-los e honrá-los como caça, como seres vivos que também têm direitos, pois ser acabarem também acabará nossa liberdade e nossa felicidade de praticar a caça.

Dentro desta concepção, de direitos dos animais, não pode haver honra em matar animais em estado de prenhes ou com cria, assim como não há honra em matar filhotes hoje, que poderiam nos dar muito mais alimento amanhã.

Devemos ter sim, a consciência do dano que o desequilíbrio populacional de uma espécie pode causar nas outras espécies, e temos a obrigação de regular, equilibrar novamente esta interação. Da mesma forma devemos ter a noção e a sabedoria para não causar um desequilíbrio ainda maior, provocando a extinção ou extermínio da espécie.

Confira o vídeo com o TOP 5 ataques de javalis, cenas fortes:

A caça de Javali ou de outras espécies são o modo de vida de muitas famílias nativas de nosso pais, (mesmo que com todo aparato tecnológico) estas pessoas são habituadas ao consumo de carnes por meio da caça.

Os animais abatidos neste(s) vídeo(s) servem como alimento ou são feitos processamentos da carne para uso em rações para outros animais domesticados.

A carcaça do animal nunca é abandonada para apodrecer e nem mesmo uma caçada é feita por simples prazer emocional. Não mesmo! Tudo é dentro da legislação do Brasil ou da legislação do pais que se originou o vídeo. “Tamo Junto Parceiros! É nóis. (Gíria popular de caçadores Brasileiros)”

Compre Rural com informações dos canais de caça.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com