Fuzil para controle e caça do Javali, confira a liberação!

Fuzil para controle e caça do Javali, confira a liberação!

PARTILHAR

Após a liberação da venda de fuzis pelo Governo Federal, caçadores á podem adquirir. Armamento poderá ser utilizado inclusive no controle de javalis. Veja!

Fuzil em punho, um javali na mira a quase 30 metros, dois disparos seguidos. Um problema a menos para os produtores rurais. Uma alternativa que visa equilibrar a disputa por território e o combate a uma praga quem vem tirando o sono de quem produz e precisa enfrentar os mais vários problemas causados por esses invasores. Nos últimos anos muitos produtores optaram por mudar de atividade como é o caso da ovinocultura que é uma das mais afetadas pela ação dos javalis que estão presentes hoje em todo o território gaúcho e brasileiro.

Para tentar amenizar o problema e realizar um combate mais eficientes foram criados os Grupos Especializados na Caça desses animais, os chamados controladores de fauna exótica. Neste caso, o caçador precisar ter um cadastro junto a IBMA para poder efetuar legalmente o abate desses animais.

Em virtude disso, muitos caçadores e atiradores resolveram se organizar em Clube de Tiro Esportivo para a prática, treinamento e lazer. Uma grande vantagem para quem deseja treinar a sua mira, limpeza e como se comportar com uma arma ao lado do corpo, evitando inúmeros acidentes que podem acontecer durante a caça e ou má uso da arma.

Atualmente existem dois tipos de registro de arma. A arma de defesa, que tem relação com a Polícia Federal, trata-se, exclusivamente, de armas de defesa, neste caso essas armas não podem sair de casa ou das propriedades rurais. Já a arma do esporte fica registrada no Exército, então o atirador esportivo tem uma possibilidade de compra bem maior, podendo adquirir até 30 armas, mais umas 6 como caçador e algumas como colecionador, que neste caso são as não funcionais.

Há pouco tempo, no mês de novembro, foi liberada uma série de calibres que antes eram restritos e agora são permitidos.

Sobre a questão do porte de arma e acessos a diversos calibres, o atirador hoje, ou seja, a pessoa cadastrada como CACs (Colecionador, Atirador e Caçador) pode comprar inúmeros tipos de armas, como:

  • 9mm;
  • .40;
  • .45, entre outros;
  • Fuzis 7.62, 5.56;
  • Semiautomático que é o famoso T4. A IMBEL também liberou o FAL para a venda civil.

A nova lei alterou o limite e esse foi ampliado para 1.620 joules. Ou seja, agora o Fuzil pode ser comprado pelo cidadão que tem mais de 25 anos! A posse desse tipo de arma não era permitida antes, mas a última edição feita pelo presidente revogou a proibição, “o que libera a compra de armas longas, como carabinas e espingardas semiautomáticas, e também de fuzis.

Importante: Para contratação e maiores informações entre em contato pelo Whatsapp +55 31 98478-3930, ou clique abaixo!

“A liberação para compra de um fuzil semi-automático vai facilitar muito o trabalho de controle do javali. Embora esse calibre já fosse permitido, o mecanismo era outro. Com ferrolho. Agora não. Um rifle automático vai facilitar bastante por conta dos disparos contínuos. E o melhor é que ele já está disponível para os caçadores e atiradores”, disse o atirador Luís Albeche, em entrevista.

Vídeos de caça com fuzil

CAÇA JAVALI COM RIFLE, ABATES DE LONGA DISTÂNCIA

CAÇADA DE JAVALI – TIROS DE RIFLE A LONGA DISTÂNCIA116000 MIL INSCRITOS NO YOUTUBE – https://goo.gl/sLhAEghttps://www.facebook.com/Cavalo-de-Ouro-Caça-390513561146335/

Publicado por Cavalo de Ouro – Caça em Sexta-feira, 23 de março de 2018

Guia do CAC

GUIA-DO-CAC-CARTILHA

Segundo informações do Rafael Salerno, do Chumbo Grosso, o processo leva em média 90 dias e a empresa atende em todo o Brasil. Confira o vídeo abaixo!

Veja tudo que você precisa para ter o seu Fuzil

Maiores informações sobre formas de aquisição com a @chumbogrossoarmas assessoria, ATENDEMOS TODO O BRASIL VIA WHATSAPP 031-98478-3930

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com