
Incêndio atinge depósito de algodão e causa prejuízo; Bombeiros demoraram mais de 11 horas para conter as chamas na unidade da Louis Dreyfus Company em Luís Eduardo Magalhães.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade de produção de algodão da Louis Dreyfus Company (LDC) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A causa ainda é desconhecida. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, o incidente começou por volta do meio-dia de domingo (13/9). Foram mais de 11 horas consecutivas até as chamas serem controladas.
Como centenas de fardos de algodão foram queimados, os bombeiros tiveram muita dificuldade para controlar o fogo e precisaram do apoio de um caminhão-pipa na operação. A empresa informou que ainda não tem estimativa sobre o prejuízo.
Vídeo mostra dimensão do incêndio
Em nota, a companhia diz que a situação foi totalmente controlada só na manhã desta segunda-feira (14/9) com o auxílio da brigada de emergência da companhia, do Corpo de Bombeiros e das empresas do Plano de Apoio Mútuo (PAM).


- Hereford e Braford são destaque nos últimos julgamentos da 2ª Fenagen Promebo
- Lula classifica ameaça tarifária de Trump aos Brics nas redes sociais de “irresponsável”
- Exportação de carne de frango cresce 0,5% no primeiro semestre
- Brasil pede à China regionalização de protocolos de produtos de origem animal
- Enchentes no Texas deixam 80 mortos, incluindo 28 crianças
“O fogo teve início em uma área próxima à unidade e alastrou-se com os fortes ventos. A unidade foi prontamente evacuada e nenhuma pessoa foi ferida”, afirmou a Louis Dreyfus. A empresa disse ainda que está trabalhando para restabelecer as operações no local e reiterou que vai honrar seus contratos comerciais.
Com informações do Globo Rural