Vídeo mostra 20 colheitadeiras no campo

PARTILHAR
colheita soja
Foto: Divulgação

São cerca de 20 colhedoras em formação que fazem a safra de soja do sul do Piauí e mostram a força do Agro brasileiro.

Noticiado pelo Notícias Agrícolas, no Tempo&Dinheiro, pelo Marcas e Máquinas, as imagens mostram a verdadeira força do agronegócio brasileiro. Para ser mais específico, mostram a força do setor da soja que segue em busca de uma safra recorde. Confira o vídeo!

A safra que está sendo colhida por esse “batalhão” de colheitadeiras, foi filmado nos campos de soja no estado do Piauí, na região sul. Lindo de se ver, as imagens são uma verdadeira imagem do agro brasileiro!

Safra de soja deve ser de 135,68 mi tons 

De acordo com o 5º levantamento da Consultoria DATAGRO para a safra brasileira 2020/21 de soja, a próxima colheita terá traz pequenos ajustes na estimativa de produção.

Isso porque projeta-se colheita de 135,68 milhões de toneladas, pouco abaixo das 135,87 milhões de toneladas da estimativa de janeiro e, em caso de confirmação, esse volume seria 7% superior à safra recorde da temporada 2019/20, quando o País colheu 127,15 milhões de toneladas. 

“Com as chuvas abundantes previstas para março, cerca de 95% da safra estaria garantida. Portanto, já podemos afirmar que teremos uma safra cheia e recorde. A preocupação vai limitando-se agora às dificuldades impostas pelo excesso de umidade para a colheita. E, neste caso, algumas perdas regionais estão acontecendo. Mas ainda nada que transforme radicalmente esse cenário de grande produção”, destaca Flávio Roberto de França Junior, coordenador de Grãos da DATAGRO. 

Para o milho, a DATAGRO prevê 24,036 milhões de toneladas; 18,43 mi t no Centro-Sul e 5,6 mi t nas regiões Norte e Nordeste, volume 8% inferior aos 26,12 mi t da revisada safra passada.

Nesse cenário, a área total da 1ª safra atingiu 4,29 milhões de hectares em 2021, 1% inferior aos 4,33 milhões de ha colhidos na temporada passada. 

“Na região Centro-Sul, a área deve chegar a 2,96 milhões de ha, praticamente estável sobre os 2,98 milhões de ha da temporada anterior; nas regiões Norte e Nordeste, 1,33 milhão de ha, 1% menor do que os 1,35 milhão de ha da safra passada. A região Centro-Sul do Brasil colheu, até o dia 26 de fevereiro, 39,1% da área projetada, ante 29,9% na semana anterior, 37,4% no mesmo período da temporada passada e 28,2% na média dos últimos 5 anos”, conclui. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.