Vídeo: Qual a melhor suplementação?

Vídeo: Qual a melhor suplementação?

PARTILHAR
boi cocho embrapa
Foto: Embrapa

O pecuarista de hoje quer um aumento de produção e busca, para isso, tecnologias que deem suporte, como suplementação. Veja o vídeo!

O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo e é o maior exportador de carne bovina. Para isso, a busca por melhoria na suplementação e por isso a lucratividade tem crescido e é por isso que iniciamos a conversa perguntando: “Qual o objetivo da pecuária?”

A resposta é clara: Produtividade. O objetivo da pecuária de corte hoje é produzir carne com eficiência e, para isso, podemos contar com algumas ferramentas como, por exemplo, a suplementação a pasto.

A variedade existe: mineral enriquecido, proteinado, proteico energético e ração. Qual é a melhor estratégia?

Para responder essa pergunta é necessário olhar porteira a dentro e considerar algumas questões operacionais e estruturais. Tamanho de cocho, fornecimento, cobertura de cocho, são alguns fatores que podem definir o sucesso da suplementação.

A suplementação é uma ferramenta, e como toda ferramenta, só pode ser usada corretamente nas “peças corretas”. A dica é simples, mas a realidade é outra. Por isso, Matheus Moretti, gestor técnico de bovinos de corte da Agroceres Multimix, e o pesquisador da APTA de Colina/SP, Gustavo Siqueira, discutem nesta sequência de vídeos os caminhos para a adoção de cada tipo de suplementação.

Confira as quatro formas de suplementação:

Mineral Enriquecido

Proteinado

Proteico Energético

Ração para Recria

Compre Rural com informações da Agroceres Multimix

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com